terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um dia você aprende...

- por Nanda


De William Shakespeare (tradução de "After a Wille" por Verônica Shoffstall), esse 'pequeno' texto dá uma grande lição de vida. Acho que o grande ponto dele não é pensar 'E se...?' mas sim ter a certeza em cada passo que se dá e descobrir o verdadeiro valor em cada gesto.

Um dia você aprende...
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes e não são promessas. E começa a aceitar  suas derrotas com a cabeça erguida e olho adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em  quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança a apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso que sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos.

Aprende que as circunstâncias e ambientes têm influência sobre nós, mas, nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fazem o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudaram a levantar-se.

Aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando se está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não te ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ame, contudo, o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que perdoar a si mesmo. Aprende que a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para, para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
 Espero que tenham gostado e aprendido as mesmas lições que aprendi.

- give me some poison, baby

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Máscaras pra que te quero!

- por Fer

O universo feminino é uma coisa muito complexa mesmo. Entre nossos diversos objetos de desejo (aquela lista enorme de bolsas, roupas, jóias e sapatos), com os quais nunca estamos satisfeitas, querendo sempre mais e mais, estão as diversas linhas de maquiagem.

Não sei como conseguem, mas os especialistas na área estão sempre inventando uma nova maquiagem, mais avançada e melhor, para lugares cada vez mais inusitados. Não se assuste se, algum dia, ao passar por uma vitrine de uma loja de cosméticos, você ler um anúncio de creme hidratante para a cartilagem da orelha. Se é que isso já não existe... Whatever.

Sabe o que é o mais impressionante? Aquelas pessoas que usam litros de creme, de base, de pó, corretivo, etc e etc para terem sua pele "naturalmente perfeita" e dizem que não passam nada! Coitadas, acham que nos enganam com sua pele boa como a do bumbum do bebê da propagando do shampoo Johnson's Baby...

Afinal, qual é o problema em usar maquiagem? Todo mundo preza a tão famosa "beleza natural", mas ninguém vivem sem um creminho aqui e ali. E não há nada de mal nisso! Na sociedade em que vivemos, um padrão de beleza é estabelecido, e se isso nos faz colocar verdadeiras "máscaras", o mínimo que devemos fazer é assumir que as usamos.

p.s.: Para os pervertidos de plantão, hoje é o dia do seox.

give me some poison, baby!

domingo, 5 de setembro de 2010

Tapioca

- por Nanda


Se existisse uma comunidade no orkut 'Eu já tive uma professora nordestina' com toda a certeza do universo eu seria um membro. Eu não só 'tive' como foi a melhor professora de português. E, com ela, eu não aprendi só a conjugar verbos ou encontrar frases subordinadas, mas também aprendi várias lições de vida, como fazer um yakisoba delicioso, como me divertir entre amigas e a fazer tapioca. Tudo bem que a parte da 'tapioca' não foi uma tarefa 100% concluída, já que as tarefas eram divididas e eu só ficava na parte de recheá-las. E é aí que nossa história começa.

Quinta-feira, era dia de reunião feminina. Nós só fazemos essas reuniões só pra cozinhar algo porque somos mortas de fome. Todas as receitas têm brigadeiro e tentamos fazer coisas que ainda não tentamos. Aí, com saudades da nossa querida professora nordestina, morrendo de vontade de comer tapioca e a necessidade de mostrar para outra amiga como era uma delícia, decidimos que essa seria a receita do dia.

Fomos alegres e saltitantes até o mercado comprar o ingrediente principal: "fécula de mandioca" de preferência daquele bonequinho cabeçudo, Pinduca. Desespero nosso que não tinha a tal fécula. E aí? O que faríamos? Saímos pelo mercado perguntando à todas as pessoas se ela sabiam fazer tapioca. Achamos um pacote da Yoki escrito TAPIOCA. Comemoramos. Finalmente achamos. Mas era estranha: os flocos eram grandres de mais, desproporcionais aos que tinham na casa da professora. E aí, o pior aconteceu: fomos 'umedecer' a 'massa' para 'peneirarmos'. Coitadas de nós. Achamos mesmo que a Yoki seria melhor que o cabeçudinho. A massa ficou tão dura que nem em um ralador de queijo passava.


E tivemos que, infelizmente, jogar no lixo toda aquela massa dura, branca e nojenta. Eu até dei a ideia de fazer papel machê, para aproveitar a massa... Mas nunca aceitam minhas ideias #ovelhanegrafeelings. E nossa tarde acabou sendo só o brigadeiro mesmo.

Aí chegou uma outra amiga que foi fazer um pudim de leite condensado e quase incendiou a casa. Das duas uma: ou aquela casa é muito azarada ou nós realmente não prestamos para cozinhar.

p.s.: Professora, se você está lendo isso, pelo amor de Deus, passe-nos a receita por e-mail. Grata.

give me some poison, baby!

sábado, 4 de setembro de 2010

Arrumando e renovando

- por Fer

Aproveitando o feriado, e como as coleções primavera/verão 2011 estão começando a dar as caras nas vitrines das lojas, nada melhor do que renovar o seu guarda-roupa. Não importa se você é homem ou mulher, todo mundo gosta de comprar. É uma terapia que funciona muito bem... Mas, antes de gastar até o limite do seu cartão de créditos (como "seu" eu digo o do seus pais) em roupas que talvez você não esteja necessitando tanto assim, é preciso ver o que você já tem.

É hora de você tirar todas as roupas do seu guarda-roupa, prová-las (é, todas!), separar o que ainda está bom e que você usa do que já está velhinho e que faz mais de 6 meses que você não usa. Quanto ao "prazo de uso" da sua roupa, ou melhor, quanto tempo faz que você não a usa, existem divergências: alguns dizem que 6 meses, outros 1 ano, outros 2, e assim vai. Porém, o que eu acho que é mais válido é o referente à estação. Exemplo: se acabou o inverno e você não usou aquela blusa durante todos os dias frios, esqueça! Pode tirá-la do armário porque se você não usou-a este ano, ano que vem também não irá usá-la. E ao tirar esses "entulhos", você consegue um bom espaço para as roupas que estão para chegar.

Obs.: Exceção para as "peças-chave"! Vale deixar algumas peça coringas bem guardadinhas no armário.


Em seu site Chic, a querida consultora de moda Gloria Kalil ensina como organizar o seu guarda roupa, num passo a passo incrível! Confira:


"Escolha um dia em que tudo deu errado – é o melhor momento para você atacar o seu guarda-roupa sem dó nem piedade e fazer uma limpeza que vai deixá-la orgulhosa e até mesmo de bom humor.

Tire todas as roupas do seu armário, dispense os cabides de arame que vieram da lavanderia – além de feios, eles deformam os ombros, espetam as mangas e costumam ceder ao peso das calças – e comece a função:

Passo a passo:

Vá para frente do espelho e experimente tudo o que precisar para saber o que vai para a pilha "reformar", o que vai para a "guardar" ou "doar".
 
Separe as roupas por estação. Se estiver calor, deixe as mais fresquinhas num lugar mais à mão e guarde as malhas e as de lã para não ocuparem espaço; faça o contrário no inverno.
 
Organize as roupas por ordem cromática. Começando com o branco, depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas.
 
É muito mais fácil pensar em combinações quando conseguimos visualizar o que temos dentro do armário, por isso, pendure suas roupas por categorias. Comece com as blusas, depois pendure as camisas, depois as saias e calças. Os blazers e paletós vêm a seguir e, por último, os vestidos - se forem muito compridos, você pode dobrá-los ao meio.
 
As roupas das prateleiras e gavetas também devem estar separadas por cor e por estação. Malhas e tricôs ficam melhor acomodados em sacos individuais.
 
Os lenços e echarpes podem ocupar uma prateleira, mas se o espaço é pequeno, pendure-os em algum lugar fora do armário, pode até dar um colorido interessante para o seu quarto – só tome cuidado com a bagunça!
 
Bolsas e sapatos: separe os de uso diário dos mais preciosos. Quanto mais à vista, melhor.
 
Leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre!"

Calma, não é tão difícil assim! E aposto que o resultado final vai valer a pena. Começar a arrumar em 3... 2... 1!

give me some poison, baby!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Esquecer é fácil?

- por Nanda


Não sei o grau de conhecimento e o quão a par da situação vocês estão com personagens, atores, séries, filmes da Disney, mas Joe Jonas e Demi Lovato (o casal de Camp Rock e Camp Rock 2) estavam namorando até maio. Para ficar mais fácil de entender o processo e para que eu consiga chegar ao meu ponto nesse post, vou fazer uma pequena linha do tempo:
Publicado em 18/03/2010 14:57, no site da Capricho (adaptado):
Depois de negarem muito, mas sempre aparecerem muito juntinhos, o casal "Jemi" foi confirmado. “Sim, estamos namorando...”. Foi assim que Demi Lovato assumiu seu relacionamento com Joe Jonas, durante um programa de rádio americano chamado “The Billy Bush Show".

Publicado em 24/05/2010 19:10, no site da Capricho (adaptado):
O casal, Jemi, que mora em nossos corações já não existe mais... Será? O site da revista norte-americana People confirmou o boato de que Joe Jonas terminou o namoro de quase três meses com a cantora Demi Lovato. Segundo o site de fofoca PerezHilton, Joe Jonas pediu para o pai dele ligar pra Demi e terminar o relacionamento. Também no site, Demi chorou muito, mas agora já está bem e seguindo com seus shows. Mesmo com essa suposta separação, os dois continuam escalados para a turnê em que ela abre o show do Jonas Brothers, no segundo semestre pelos EUA.

Publicado em 31/07/2010 11:31, no site da Capricho (adaptado):
Em programa de rádio, cantora diz que ela e Joe continuam amigos e que a turnê de "Camp Rock 2" vai ser incrível! Depois de terminarem o breve romance, Joe Jonas e Demi Lovato parecem já ter se acostumado como sendo apenas amigos. Demi participou do "On Air With Ryan Seacrest" e disse que os dois já se falaram depois do ocorrido. "Sim, eu já o vi e está tudo bem. Fizemos o mesmo evento juntos e foi ótimo. Parece que tudo está normal depois do romance. Agora nós voltamos a ser só amigos", disse. A cantora ainda disse que fazer a turnê com o ex não vai ser nenhum problema e será divertidíssima, justamente pelo fato de eles serem amigos há muito tempo.

Ryan Seacrest então perguntou a Demi como seria se ela, por exemplo, começasse a gostar de alguém enquanto eles fazem a turnê de "Camp Rock 2". "Se eu gostasse de alguém, eu sairia com a pessoa normalmente. E tenho certeza que ele também faria a mesma coisa", respondeu Demi. E pelo jeito não existe mesmo nenhum problema em namorar outra pessoa, já que existem boatos que o Joe e a Ashley Greene (Alice da série Eclipse) estão namorando.

Publicado em 23/08/2010 12:38, no site da Capricho (adaptado):
Cantora diz que encarar os comentários após o término com Joe Jonas foi uma das coisas mais difíceis por qual passou. Ela contou à revista People que aprendeu uma lição depois do fim do relacionamento. "Eu aprendi a lição. Não é nada legal terminar um namoro em público. Na próxima vez, eu vou guardar segredo", disse.

Demi também disse que sua maior vontade quando está apaixonada é de contar pra todo mundo. "Você quer dizer para os seus fãs: 'Adivinhe? Eu estou tão apaixonada por alguém'. Você quer gritar pra todo mundo ouvir. Isso é o que você faz quando se apaixona. Mas eu aprendi com isso e agora só vou assumir algo quando eu estiver casando", contou. A cantora postou no Twitter como fica mal com alguns comentários. "As vezes, a internet pode ser tão frustrante que você fica se perguntando por que você deixa ela entrar na sua vida", disse.

Aí, depois de todos os comentários dela sobre o assunto, é lógico que a gente consegue ver que ela sente as mesmas coisas que nós sentimos e passa pelos mesmos problemas. Para algumas pessoas é bem mais fácil superar o término de um namoro, esquecer alguém que participou tanto da sua vida e vai ficar marcado por muito tempo. Acaba se tornando apenas uma lembrança, geralmente boa. Logo você encontra outra pessoa que acaba sendo melhor que o anterior e cada vez mais evolui.

Para outras pessoas é extremamente difícil. Fica-se com o sentimento de culpa ou de arrependimento, de que você fez alguma coisa errada para uma coisa que deveria ser ótima ter tornado-se tão chata e entediante a ponto de acabar. Essa pessoa fica remoendo tudo aquilo que aconteceu, chora com cada lembrança e quando vê a pessoa na rua, é perigoso desmaiar. Exageros à parte, é ruim mesmo passar por situações como essa. Mas aí é que, para essas pessoas, temos exemplos como a Demi Lovato.
Publicado em 03/09/2010 01:39, no site da Capricho (adaptado):
Em entrevista para site americano, cantora diz que garotas têm que "aguentar" a pressão se quiserem continuar sendo amigas dos exs. A atriz contou em uma entrevista para o site Celebuzz que teve que ser forte. "Você tem que ser forte quando se trabalha com ele. Quando está magoada, é mais fácil esquecer, então foi fácil pra mim", disse.

A gente fica imaginando como deve ser ficar ao lado do ex e mais... Da nova namorada dele. Joe está namorando a atriz Ashley Greene, da saga "Crepúsculo", e ela aparece em quase todos os shows quando não está nos sets de "LOL", seu novo filme.
Agora pensa comigo: se você tivesse que passar a maior parte do seu tempo ao lado do (da) seu (sua) ex? Ia ser difícil, né? Imagina ainda se tivesse que ver seu ex com outra pessoa. Tivesse que aguentar outra pessoa compartilhando aquele sorrisinho que antigamente você chamava de seu. Mas, como a Demi disse "Quando está magoada, é mais fácil esquecer". E é essa frase que eu vou tomar como lição de vida a partir de agora.

Fora que Demi está muito melhor agora: deu a volta por cima, mudou o visual, participa de várias campanhas contra o bullying, vários boatos de que ela já está saindo com outros caras... É como Taylor Swift diz: Há duas categorias diferentes de amor. A primeira categoria se chama 'conto de fadas'. A segunda categoria se chama 'outra lição'. 

 
give me some poison, baby!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lembranças

- por Fer
Às vezes me pego pensando no tempo que se foi. Nos momentos vividos, nos dias compartilhados, nas risadas afetuosas, nos abraços apertados. Lembro-me de perfumes, sabores, sensações, sorrisos. Lembro-me das brincadeiras tolas e sem propósitos, dos olhares que eram compreendidos sem que nenhuma palavra fosse dita, da mão estendida nas horas difíceis.

É irracional tentar deixar tudo isso apenas nas lembranças, se as emoções sempre vêm à tona. É irracional não me questionar o porquê de eu não poder mais sentir aqueles perfumes, aqueles sabores, o aconchego que só aqueles abraços tinham.

É praticamente impossível conter as lágrimas que transbordam dos meus olhos, involuntariamente. Ah, se eu pudesse sair correndo em direção daqueles que me fazem falta! Ah, se eu pudesse nunca mais deixá-los escapar!

Sonho, imagino. Só espero que algum dia, em algum lugar desse vasto mundo, eu possa reencontrar tudo isso e dizer o quão imensurável é a falta que me faz. E poder então derramar aquelas mesmas lágrimas, antes tão amargas, agora doces como o mel.

gime me some poison, baby!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que te define?

- por Nanda


Algumas pessoas dizem que são definidas pelas atitudes. Outras, pelo que sentem. Algumas ainda acham que são definidas pelo que pensam e (não) falam. Acho que o que realmente te define são todas essas coisas juntas. Num conjunto que deveria ser harmônico, tudo se encaixasse perfeitamente. Só assim viveríamos num mundo que finalmente progredisse.

Não, isso não é uma introdução para algum tipo de campanha política irritante, mas sim algo que te faça pensar. Pensar no que você fala, faz, como você age, o que você sente em cada situação. Algumas vezes até o que você veste, como você se produz.

E com 'definição' não estou procurando por rótulos, mas um tipo de 'identificação'. Na adolescência, ainda que não seja permanente, é bom ter amigos com os mesmo interesses que o seu. E acharmos um 'ser' pra quando formos mais velhos, nos ajuda até achar uma carreira no futuro.

Comece a prestar atenção no que te define. Tente melhorar o que não te agrada e ache um 'caminho para a felicidade'!

give me some poison, baby!