terça-feira, 9 de março de 2010

Praise for Jebus

- por Nanda


Ooi gente, tudo bem? Não sei se vocês já assistiram algum episódio dos Simpsons que o Homer fala pra rezar pra 'Jebus' (se pronuncia 'dibus', em inglês), fazendo piadinha com 'Jesus' ('disus', em inglês). Mas o título não foi, de maneira nenhuma, pra tirar sarro é só porque eu acho muito engraçado (eu? achando algo engraçado? nunca!). Na verdade o assunto é um vídeo, que eu assisti há uns dias, sobre a Igreja Católica. A propaganda é de uma Igreja nos Estados Unidos para 'atrair' fiéis. E, juro pra vocês, eu me senti muito tocada com a propaganda. Desde que comecei a estudar a história mais 'aprofundada' sobre a Igreja Católica, comecei a ter certa aversão por tudo o que ela fez e não fez no passado. Apesar de ter feito coisas ruins, também fez coisas ótimas, e é o que essa propaganda mostra. Assista, mesmo que você não seja católica (o), realmente vale a pena!


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: