- por Nanda
Quer estação mais colorida, mais feliz e mais gostosa do que o verão? Impossível, né? Esse sol de matar que deixa todo mundo mais alegre, que ajuda a gente a aproveitar ainda mais as férias numa piscina maravilhosa... Aaai, não tem nem como descrever! Mas, com o verão, vem todos aqueles cuidados básicos pra não desperdiçar essa estação maravilhosa.
Primeiro de tudo tem aquela história de dengue, febre amarela e os insetos chatos que invadem a casa da gente. Mesmo que alguns deles não transmitam doenças, tem gente que tem alergia e fica com aquelas bolotinhas vermelhas pelo corpo todo, coçando e enchendo o saco. A parte boa é que acabar com esses insetinhos chatos é super fácil. Basta passar um repelente no corpo (tem tantos tipos por aí que não é difícil achar um que combine com você) e jogar aqueles sprays pela casa. Simples, né?
Depois vem toda a situação das queimaduras do sol. É bobeira deixar que elas invadam seu corpo e pode ser muito perigoso. Além de você poder perder um dia lindo de sol porque está ardendo. Não custa nada tirar 10 minutinhos da sua manhã pra passar um protetor solar. Tem em creme, gel, spray... Se você faz do tipo preguiçosa, o spray vai servir direitinho! O gel é pra quem tem a pele mais oleosa e fica grudenta quando passa o creme. Além de proteger contra as queimaduras, o protetor vai ajudar a manter seu bronzeado por mais tempo. Não se esqueça de repassar depois de entrar na piscina ou suar. Já vi em algumas farmácias também aquele gel pós-sol. Ainda não experimentei, mas deve dar uma super refrescada depois de um dia inteiro debaixo do sol quente.
Para as meninas, é importante também a parte da depilação. Se você é do tipo prática, gilete vai bem. Só que, para qualquer tipo de depilação, você deve esperar alguns dias (até semanas) antes de se expor ao sol. Caso contrário, pode ficar com manchas pelo corpo. Tome cuidado!
Agora, pra quem acha que faz muito o estilo loira-delícia-do-verão, vai adorar essas dicas de como clarear o cabelo sem precisar ir ao salão. Elas não danificam tanto o cabelo como descolorir com aqueles produtos químicos da sua cabeleireira. Ainda mais quando você se expõe mais ainda no sol, sal e cloro.
Com chá de flores de camomila
Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água
Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.
Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.
Com leite e camomila:
Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar. Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.
Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.
Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.
Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).
Com água oxigenada
Quanto maior o volume, mais rápido o resultado. Aí é só aplicar na área desejada e ficar ao sol, sempre dando uma olhadinha no espelho se a cor já é a desejada. Mas CUIDADO! Lembre-se sempre de testar na sua pele antes, para não ter alergias, e de que o risco de o resultado não sair como esperado é bem grande!
Prós: É mais rápido e clareia até mesmo cabelos mais escuros
Contras: Pode causar alergia e manchas na pele.
Deu pra perceber que essas dicas não vão servir pra quem tem o cabelo muito escuro. Elas são mais pra dar um tom mais claro em quem já tem cabelos um pouco loiros mas que escureceram durante o inverno. Pra quem quer resultados mais imediatos, a dica é ir no salão e mostrar exatamente como quer. Só não se esqueça de que, principalmente no verão, seus cabelos precisam de maior cuidado (sejam eles pintados, tingidos, com alguma química ou não).
No próximo post vou falar um pouco sobre a alimentação no verão. Aproveitem as férias!
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário