Já faz tempo que as meias-calças invadiram o closed de praticamente todas as garotas. Seja verão, inverno, outono ou primavera, as queridinhas sempre têm seu lugar garantido debaixo de saias, vestidos ou shorts.
Percebam que há alguns anos as meias-calças serviam apenas para dar aquela uniformizada na pele na sua perna, esconder machucados e claro, ajudavam a esquentar nos dias frios. Qualquer coisa além disso era considerado punk, rebelde ou promíscuo (vide meia arrastão). Ainda bem que nossos conceitos mudam, não é mesmo? A sociedade atual tem a mente mais aberta a novas ideias, aceita novos conceitos mais facilmente. Foi assim que as meias-calças ganharam cada vez mais espaço nas vitrines das lojas. E melhor ainda: hoje elas são símbolos de estilo.
A meia-calça preta é um item totalmente neutro. Se você ainda não se sente à vontade para arriscar, se joga nela! Afinal: preto é sempre preto. É básico, é fácil, é coringa. Não tem erro. Porém, não posso falar o mesmo da meia-calça cor da pele. Sabem, nunca me dei bem com elas. Até porque, elas só funcionam com quem tem a pele bem no tom do fio da meia, o que não é nem nunca foi o meu caso. Por isso, cuidado para não parecer que você tomou sol só nas pernas, hein? Equilíbrio é a palavra da vez.
O bom dessa tendência (que já está e vai ficar por muito, muito tempo!) de usar e abusar da meia-calça é que, com isso, elas ganharam um up! Modelos cada vez mais inusitados estão aparecendo. Rendas nos mais variados tipos. Detalhes. Corações. Laços. Cores. Listras. Poás. Prints. Floral. Está tudo liberado!
Outro modelo que está voltando a aparecer são as meias 7/8, aquelas que cobrem só até o joelho. Lembram daqueles modelos usados por estudantes nas escolas uniformizadas de antigamente (com saia de pregas, gravatinha e tudo mais)? Essas mesmas! Dá aquele arzinho de delicadeza, acho fofo. E elas ficam muito bem quando combinadas com outras meias por baixo (vide próxima foto).
O único problema da meia-calça é que qualquer puxadinha de fio já é suficiente para rasgar. Por isso, se você quiser manter a sua meia intacta, tome cuidado com aonde senta ou encosta sua perna. Mas, se alguns rasgadinhos não te incomodam, continue usando! Apesar de o look ficar mais pesado, mais rocker, ainda pode dar certo. Enfim, vai do gosto de quem usa.
Nossas queridinhas vão bem com quase tudo, como vocês podem ver nas fotos desse post. Como já disse antes, você só precisa ter uma básica noção de equilíbrio entre as peças do seu look, para que não ficar over demais. Portanto, minha única ressalva é para quem tem as pernas mais grossas: prefira os modelos mais neutros, já que estampas podem aumentar ainda mais o tamanho da sua coxa. No mais: use e abuse!
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário