terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Skype

- por Nanda
Todo mundo já deve ter ouvido falar do Skype, mas nem todo mundo sabe pra quê esse dispositivo lindo e maravilhoso serve. Para as pessoas que, como eu, vão ficar longe de casa, é um programa ótimo para manter contato com seus amigos que são viciados em computador tanto quanto você.


Skype Technologies é uma empresa global de comunicação via Internet, permitindo comunicação de voz e vídeo grátis entre os usuários do software. O Skype está disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países. Skype gera renda através de serviços que permitem comunicação de e para telefones fixos e celulares, caixa de mensagens, transferência de chamadas e personalização, incluindo tons de chamada e avatares.

O Skype oferece ainda os serviços SkypeIn e SkypeOut, que são pagos e operam com tarifas reduzidas. O SkypeIn é um código de acesso que permite que as pessoas utilizem telefones comuns e celulares para ligar para seu Skype. Inverso, o SkypeOut é uma alternativa fácil e econômica para ligar para telefones fixos e celulares no mundo todo através do Skype.
Os créditos, podem ser comprados por cartão de crédito internacional e boleto bancário. Cada cartão de crédito pode comprar valores para apenas uma conta Skype, reduzindo significativamente a possibilidade de fraudes.

Com a universalização do uso do Skype, multiplicam-se os softwares que podem ser acoplados ao VoIP. Como exemplo temos os plug-ins:

TalkAndWrite: quadro de avisos que permite que dois usuários, enquanto conversam por Skype, escrevam, digitem, grifem ou desenhem sobre um mesmo documento em tempo real, de forma que todas as modificações feitas por um são visualizadas pelo outro no mesmo instante. É gratuito na versão Basic e está disponível para download.

Skype Toolbar: permite integrar funcionalidades do VoIP em aplicações como Microsoft Office e outros tantos clientes de e-mail como o Outlook e o Thunderbird. Com ele, pode-se chamar os próprios contatos apertando o botão presente na barra do navegador, efetuar pesquisas para encontrar novos amigos, gerenciar cada usuário de e-mail como um usuário Skype ou efetuar uma chamada de VoIP utilizando um botão de acesso presente em cada email.

PrettyMay: grava as conversas via Skype em arquivos MP3.
Você pode conseguir mais informações de preço e dos diferentes tipos de conta diretamente no site, onde você também pode baixar o programa. O programa pode ser baixado para celular, smartphones e tablets além do PC, Mac e Linux. Alguns plug-ins também estão disponíveis para download diretamente no site.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: