domingo, 29 de janeiro de 2012

Últimos acontecimentos

- por Nanda

Acho que as duas últimas semanas foram as melhores da minha vida. Tanta coisa aconteceu! Eu cheguei à maioridade - sim, minha carinha é de 13, mas tenho 18 aninhos! -, passei pela experiência de fazer a matrícula em uma universidade pública, passei no vestibular no lugar onde eu queria (Niterói que me aguarde), entre outras cositas.

Fazer 18 anos nem é tanta coisa assim. Pelo menos, por enquanto não está sendo nada de mais, para todos os curiosos que morrem de vontade de jogar na cara dos pais que têm 18. Sempre que você fizer isso, seus pais te darão a mesma resposta: enquanto você viver sob o meu teto e não se sustentar, eu que mando. E é nessas horas que vem à sua cabeça o famoso ''daora a vida''!
Acho que só vou ficar feliz com meus 18 anos quando eu chegar em alguma boate e me barrarem na entrada por causa da minha carinha de criança. Aí eu vou socar na cara da pessoa minha identidade e entrar na parada like a boss.


A experiência de fazer a matrícula numa faculdade pública (UEPG) foi ótima sim, mas não tanto quanto vai ser quando eu fizer a matrícula onde eu realmente quero estudar. E aí a gente vai pro próximo item da lista: o resultado de vestibular que eu quase morri quando soube que tinha passado! Eu realizei um sonho e chorava toda vez que alguém vinha me abraçar pra me dar parabéns (eu estava em uma festinha quando meu pai me ligou pra dar a notícia). É a mesma faculdade onde meu pai se formou em Medicina, e agora eu estarei lá, passando pelas mesmas coisas que ele passou. Apesar de meu curso ser Farmácia, o primeiro semestre é praticamente igual. E eu estou muito feliz por isso também.

E agora, aprovada em Farmácia na Universidade Federal Fluminense, eu me mudarei em breve para Niterói no Rio de Janeiro e aproveitarei muito a praia até o dia 5 de março. Sim, tenham inveja das minhas férias compridérrimas! E boa sorte para todos os calouros, em qualquer faculdade, universidade ou instituição de ensino. E para aqueles que vão fazer 18 anos: não tenham grandes expectativas.
E pra todos que duvidaram da minha capacidade de fazer qualquer coisa, obrigada! Sua dúvida só me fez querer mais ainda conseguir tudo o que eu consegui.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: