- por Fer
Sobrecarga: Colocar carga acima do superior permitido; dificultar andamento da coisa por motivo de acúmulo de carga.
Vivemos num mundo em que a falta de tempo é sinônimo de eficiência. As horas corridas indicam que você está sendo útil. Quem se dizia "à toa", agora acha o que fazer. Aliás, acha tanto que se arrepende por ter começado a achar.
Faz isso, faz aquilo. Acha que está tudo ok. Grande engano. Tem que entregar um trabalho pra dali dois dias. Vai fazer. Fica exausto. Sente-se exausto. Dorme. Outro dia, já acorda cansado. Outros afazeres. Estuda isso, aquilo também. Sem esquecer daquele lá, que você deixou da semana passada e que tem que colocar em dia. Anota uma coisa, escreve outra. Faz mais e mais. Sempre dá pra fazer melhor. Tenta, não desiste. Se empenha. Continua. Não descança. Continua. Continua. Continua. Cérebro a mil. Sobrecarga.
Quantos já não se sentiram assim, não é mesmo? Sobrecarregados. Não direi que essa vida de estudante é fácil, porque não é. Seus pais dizem que você deveria ser grato por 'só ter que estudar'. Só? Para mim, não parece pouca coisa. Aliás, de pouco não tem é nada.
A gente tem tanta coisa pra lembrar, tanta fórmula mirabolante, tanta composição, tantos desfechos históricos, tantas espécies de seres vivos, tantas regras de gramática, tantas escolas literárias, tantas formas de relevo, tantas tanta que às vezes o mais certo a se fazer é esvaziar o cérebro. Ficar um tempo sem pensar, ficar à toa, não fazer nada. Não é para você ir dormir. Apenas passe alguns minutos sem pensar em nada. Liberte-se de todas as coisas que te rodeiam. Esqueça, mesmo que por um breve momento, de tudo.
Dê-se esse tempo, antes que a sobrecarga te traga más consequências.
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário