- por Fer
Se você já assistiu Harry Potter (posso ter isso como uma afirmação, já que é óbvio que você já assistiu. Ao menos, assim espero), com certeza já viu a cena em que Harry Potter encontra a árvore genealógica dos Black. Queimaduras de tapeçaria e assuntos potterianos à parte, nota-se que a árvore genealógica é bem extensa e que faz ligações que até então você nunca tinha imaginado. Acontece que não é só com a família Black que isso acontece.
Se você, assim como eu, tem uma família gigantesca, sabe bem do que eu falo: aquela situação em que parentes cujos nomes você nunca tinha ouvido falar até então chegam à sua casa para uma visitinha básica. Entre cafés, chás e bolos, geralmente acontece aquela discussão familiar também muito básica: um pergunta do outro, que pergunta daquele outro, que quer saber se fulano já casou, que quer saber como ciclano foi de cirurgia, que conta que fulana está grávida, que comenta que o sobrinho da sua tataravó foi estudar sabei-me Deus aonde, que conta que alguém mudou de casa, e assim vai... Complicado? Até demais.
Se você for perguntar para a sua avó, vai descobrir que tem parente até do outro lado do país. E isso se você não investigar a sua descendência a fundo. Vai que você é descendente de algum antigo rei egípcio? Nunca se sabe. (Lembram de quando a Sophie descobre que vem de uma linhagem do sangue de Jesus Cristo no filme O Código Da Vinci?)
Aonde eu quero chegar com tudo isso? Aqui. O My Heritage é um site que te ajuda a fazer todas as ligações familiares possíveis, criando a sua árvore genealógica. Lá você nomeia todos os seus familiares, colocando foto, indicando a idade e tudo mais. O site disponibiliza também outras funções 'familiares', como marcar eventos e etc. Caso você se interesse, é só navegar pelo site e descobrir.
Para isso, basta fazer um cadastro super rápido (nome e e-mail) e começar. Uma dica: explore a sua árvore genealógica numa hora em que você estiver com bastante tempo, e de preferência com a sua mãe do lado pra te ajudar a lembrar de todo mundo. E assim, quando você menos esperar sua árvore genealógica estará tão grande que você não conseguirá nem ler os nomes dos membros.
Acesse o site, cadastre-se, crie a sua árvore e depois me conte quantas pessoas deram no total. Vamos ver quem ganha! Boa sorte.
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário