segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amor à Distância

- por Nanda

Como se já não bastasse a complexidade de um relacionamento, tem gente que gosta de piorar a situação fazendo com que seja à distância. O amor, aquela coisa tão intensa e inexplicável que a gente sente, é ótimo quando estamos com a pessoa amada ao nosso lado. Mas e quando, por alguma ironia do destino, a outra pessoa tem que ir embora? Ou, na pior das hipóteses, você sabe que ela não mora na mesma cidade e se apaixona mesmo assim e o que era pra ser um romancezinho passageiro, você sente que achou o amor da sua vida.

Para relacionamentos assim darem certo, além de muita conversa e compreensão entre o casal, é essencial ter amigos que apóiam o namoro e vão te ajudar a fazer dar certo e ir pra frente com o namoro. Não só isso mas também saber que, se você se compromete com uma pessoa que está longe, não é só porque ela mora do outro lado do mundo e não vai saber que você tem que sair galinhando nas festas. Confiança, compromisso e fidelidade precisam estar no topo da lista quando o assunto é namoro à distância. Acho que @inspirationbullshit consegue explicar como isso funciona bem melhor do que eu.

Amando você pelo telefone

A parte mais difícil é sempre querer estar com o outro. Mas a única coisa que torna mais fácil, é usar todos os métodos alternativos que existem para ficar junto. Telefone, conversas pela webcam, etc. Aceitar o que se tem no momento compensa no final. 
É um teste para ver o quanto vocês realmente querem estar juntos. Mesmo se quisermos o suficiente, ser paciente para lidar com as besteiras que acontecem antes da próxima vez que nos virmos, ou descobrir que era só perda de tempo e esforço. Eu não quero ser uma perda de tempo. E não acho que você também queira. 
Mas até lá, eu serei feliz com o que podemos ter agora. Porque um pouco de alguma coisa é melhor do que um monte de nada. E um pouco de alguma coisa significa um monte de tudo se é com você.
E os momentos que vocês passarem juntos não deve ser uma perda de tempo em briguinhas não-resolvidas no passado. O passado já foi e a concentração agora deve ser em como vocês podem aproveitar esse tempo. 


E que tal ver um filme sobre o assunto? Amor à Distância conta a história de Erin (Drew Barrymore) e Garrett (Justin Long) que viveram um romance de seis semanas em Nova York com a premissa de que não queriam compromisso algum. Mas quando chegou a hora de ela voltar para São Francisco, veio a vontade de continuarem se vendo. E por mais que os amigos dele e a irmã dela não dessem a menor força para o relacionamento continuar, a coisa foi rolando. O difícil vai ser conseguir manter acesa a chama da paixão diante de tantas mensagens de texto, recados sensuais e telefonemas até altas madrugadas.

Aproveitem os momentos juntos o máximo possível mas deixe os momentos de intimidade para o local adequado (quem viu o filme me entendeu!).

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: