domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal!!

- por Nanda
Antes de tudo, faço das palavras da Fer no post passado, as minhas. A semana inteira eu vi no Facebook as pessoas reclamarem do ''clichê'' que o Natal é. Dizerem que odeia essa data festiva e até que esse é o pior feriado do ano. Mas eu duvido que elas não tenham se divertido ontem a noite. Duvido que não tenham achado graça da piadinha do pavê. Duvido também que elas não tenham se emocionado (ou pelo menos não se sentiram tocadas) com a grande oração da família antes da ceia.

É exatamente nessas horas que eu adoro ser eu. Apesar de várias vezes eu ter lido naqueles sites que definem os signos que eu sou uma pessoa ''pra frente'', que gosto de tecnologia e que meu pensamento está sempre adiante, eu também gosto de tradições. Gosto de estar junto com a família. Ver aquela mesa cheia de comida gostosa, a farofa com abacaxi que minha mãe faz especialmente quando tem peru junto. As frutas brilhantes e docinhas enfeitando um canto da sala. As risadas, as piadas, as histórias que são contadas depois de um ano inteiro sem ver a família (principalmente no meu caso, que moro longe do resto da família). E, afinal, não é isso que o Natal significa? Além do nascimento de Jesus Cristo, nós nos reunimos e festejamos e pensamos que, pelo menos em um dia do ano, não nos preocupamos em mais nada além de comer e se divertir.
Então, em vez de reclamar, aproveite. Aquela sua avó que sempre te pega no colo pode não estar mais com você daqui um Natal ou dois. A tia que te pergunta dos namorados pode estar tão triste de ser sozinha que te pergunta pra ver se você não vai acabar como ela. A piada do pavê, algum dia (eu espero), vai ser tão velha que não será contada mais. Aproveite enquanto essas coisas fazem parte da sua vida. Celebre o que elas significam ao invés de chegar na casa da vovó e ficar emburrada num canto, ou falando no celular com alguém que você só acha que te quer bem. Porque quem te quer bem mesmo e sempre estará ao seu lado é sua família.

Ah, e antes que eu me esqueça! Não destrua o sonho dos seus priminhos dizendo que o Papai Noel não existe. E, se possível, vista-se de Papai Noel. Cada vez que uma criança sorri, uma estrela nasce. Vai dizer que você não gosta de estrelas?
give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

O Natal é o feriado mais tradicional do ano e com certeza todas as pessoas que recamam, no fundo, se divertem.