segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dê uma chance

- por Nanda
Quantas histórias você já ouviu de pessoas que desistiram do amor depois de uma decepção das feias? Em filmes, livros, séries, vida real... Seja lá onde for, muita gente descrê totalmente nesse sentimento tão profundo depois que alguém magoa-as profundamente. E pode parecer muito clichê eu dizer isso, mas essas coisas só acontecem para o bem. Pode ser que você se decepcione uma, duas ou até mais de três vezes, mas uma hora alguém vai chegar pra fazer tudo direito. E quando esse alguém chegar, você simplesmente esquece de todas as outras pessoas do passado que te machucaram. Quando essa pessoa aparecer na sua vida, você vai experimentar dias cada vez mais incríveis, risadas cada vez mais verdadeiras e sentimentos que você nem vai conseguir explicar.

Por isso eu dou a dica que vale não só pra isso, mas para qualquer coisa: dê uma chance. Muitas coisas que aparecem na sua vida tem de tudo para dar certo, você só precisa se esforçar pra isso e dar a oportunidade de acontecer. Se você acha isso tudo uma bobagem, que tal ler a história de uma garota desconhecida do Tumblr?

Meu melhor amigo me enviou uma mensagem, ele me perguntou se eu estava bem vestida naquele momento. Eu disse a ele que não, e ele me disse para me arrumar e ficar bonita, não para ele, mas para mim mesma. Pediu para eu só mandar outra mensagem quando estivesse feliz com minha roupa. Isso me deixou confusa mas eu não fiz perguntas. Eu me arrumei e, finalmente, depois de uma ou duas horas, eu disse à ele que sentia-me feliz do jeito que estava, mais ou menos.
Depois de 10 minutos, a campainha tocou e meus amigos falaram para ir com eles até o parque. Isso me deixou confusa de novo, mas eu novamente não fiz perguntas, eu estava entediada mesmo. Nós chegamos ao parque, não era tão longe, e eles me disse para sentar no balanço. Eu não gostava muito dos balanços nesse parque porque foi o lugar onde meu primeiro amor terminou comigo e partiu meu coração. Só de ter me sentado, eu me senti machucada e caí no silêncio das minhas memórias.
De repente, eu estava vendada. Quando meus amigos disseram para eu tirar a venda, lá estava ele. O garoto que disse para eu me arrumar, eu gostava dele. Ele era meu melhor amigo. Ele me entregou uma rosa e se ajoelhou. 
- Eu sei que esse é um dos seus lugares menos preferidos. Eu também sei que você parou de acreditar no amor depois de dois tiros no peito. E eu não quero que você mude. Mas isso é uma boa mudança, eu acho. Eu quero que você mude esse balanço do lugar onde você fechou a porta para o amor para o lugar onde ele acabou de começar. Eu fiquei sentado e assistindo você machucada por tempo suficiente. Você é linda, inteligente, talentosa, doce, engraçada. E impaciente. Então não vou demorar mais com isso. Eu te amo e gostaria de ser seu namorado... Quer sair comigo? 
Esse garoto foi meu terceiro amor, ele fez eu me sentir especial. Faz 5 longos anos e hoje ele disse essas mesmas palavras. Para me pedir em casamento.
Se uma coisa dessas aconteceu com uma garota desconhecida do Tumblr, pode acontecer com você também. Com qualquer um, se você apenas der uma chance.

give me some poison, baby!

Um comentário:

tay disse...

Vc só me emociona. Lindo demais, cada dia q entro e leio fico mais orgulhosa de vc. Parabéns.