sábado, 3 de setembro de 2011

Giz de Cera


- por Nanda


Tem 3 coisas no mundo que eu amo fazer. A primeira é rir. A segunda é comer. E a terceira é pintar ou desenhar com giz de cera. Minha infância foi marcada com isso e eu adoro até hoje. Pintar com giz de cera me traz uma nostalgia tão grande que eu me sinto com 5 anos de novo.

Só que, em toda a minha alegria, tem um pequeno problema. Tenho muito giz velho, quebradiço, alguns que nem pintam direito mais, ou ainda aqueles toquinhos que a pessoa nem consegue segurar direito. Aí, perdendo meu tempo no Tumblr esses dias aí, descobri uma coisa mágica pra fazer com essas velharias: criar novos e fazer com que eles ''funcionem'' outra vez. Outra opção é usá-los como decoração. Olha só.


Quebre o giz em pedaços pequenos. Combine as cores.
Encha um molde de silicone com os pedacinhos de giz de cera.
Leve o molde ao forno numa temperatura de 230ºC, entre 15-20 minutos. Coloque uma forma por baixo, só pra não acontecer nenhum acidente.


Desenforme-os e... Giz de cera no formato do que você quiser! E o que é melhor: com mais de uma cor!  Faça seu próprio giz de cera, no formato que você mais gosta e vire um artista do começo ao fim do processo.

Adorei isso! O dia que eu achar a forma de silicone perfeita vou me acabar de fazer giz de cera. Tomara que vocês tenham gostado. Ou pelo menos compartilhem uma doidera dessa comigo.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: