terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo 2011


- por Nanda

Eu sei que vocês amam a Fer e seus posts, mas ela está com um pequeno problema na internet da casa dela que ela não consegue acessar nenhum site. Enquanto isso, tirem todo o proveito da minha pessoa. Obrigada pela compreensão.

Ontem, dia 12 de setembro de 2011, foi realizada em São Paulo a cerimônia onde a mulher mais bonita do planeta foi escolhida. Entre as candidatas de 89 países, só uma seria a sortuda de se tornar a sucessora da mexicana Ximena Navarrete.


Com uma intensa agenda durante as duas últimas semanas em São Paulo, as candidatas visitaram hospitais e projetos sociais; tiveram aulas de gastronomia e samba; assistiram competições de hípica e automobilismo; jogaram golfe e futebol, se reuniram com autoridades locais e foram às praias paulistas, entre outras atividades.

Na quinta-feira, na fase preliminar do concurso com os desfiles em vestidos de gala, noite e de banho, a representante da Suécia, Ronnia Fornstedt, foi escolhida por um grupo especializado de fotógrafos como "Miss Fotogênica", enquanto as 89 candidatas escolheram à montenegrina Nikolina Loncar, como "Miss Simpatia".



O júri final foi formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003.

O resto dos júris são os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.

A primeira concorrência oficial do concurso, que terminou nas primeiras horas da madrugada da sexta-feira e contou com a presença do público que não cansou de encorajar suas candidatas favoritas, escolheu as 15 semifinalistas: França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Ucrânia, Panamá, Portugal, Filipinas, Estados Unidos, Venezuela e Costa Rica. As representantes, então, desfilaram de biquíni para que os juradores escolhessem as dez mais preparadas para o posto de Miss Universo. As eleitas foram Angola, Brasil, Ucrânia, China, Filipinas, Austrália, Costa Rica, França, Portugal e Panamá



Após o desfile em traje de gala, seguiram para a última etapa da competição as misses Angola, Brasil, Ucrânia, China e Filipinas. Todas essas respoderam às perguntas de alguns jurados. Por ordem de sorteio, a Miss Ucrânia, Olesya Stefanko, foi a primeira. "Se você puder trocar de vida com outra pessoa, com quem trocaria?", questionou Amélia Veiga. A Miss disse que estava muito satisfeita com sua vida, mas, se pudesse escolher, seria a Cleópatra: "uma mulher pode ser uma líder, como a do Egito", disse.

Miss Ucrânia - Olesya Stefanko

A Miss Filipinas, Shamcey Supsup, foi questionada pela jurada Viviva Fox, que perguntou se ela mudaria de religião para se casar com a pessoa amada. A miss respondeu que, se tivesse que mudar de religião, não casaria. "Tenho meu Deus, minha fé e meus princípios. Se a pessoa me ama, terá que amar meu Deus", disse.

Miss Filipinas - Shamcey Supsup

A top brasileira Isabeli Fontana foi a escolhida para questionar a Miss China, Luo Zilin, e perguntou o que ela achava das praias de nudismo. A miss respondeu que cada país tem "sua cultura, sua escolha e seus hábitos. Precisamos respeitar e compreender".

Miss China - Luo Zilin

Já a Miss Brasil, Priscila Machado, respondeu a pergunta feita pelo piloto de fórmula Indy Hélio Castroneves. Ele quis saber o que ela faria para evitar uma guerra. Priscila respondeu que iria explicar para as pessoas que a principal qualidade do ser humano é o respeito. "Nenhuma guerra é baseada em respeito, e sim na falta de respeito, educação e humanidade. Desta forma, eu diria às pessoas que, como seres humanos, devem respeitar o próximo", disse.

Miss Brasil - Priscila Machado

Por fim, a atriz Filipina Lea Salonga quis saber da Miss Angola, Leila Lopes, se ela mudaria algo em seu corpo. Taxativa, a miss disse que estava satisfeita como "Deus a fez. E não mudaria nada, me considero bonita. E tenho um conselho: respeitem uns aos outros". Após responderem as perguntas feitas pelos jurados, foi revelado as três finalistas: Ucrânia, Brasil e Angola.


Aos 25 anos, a angolana Leila Lopes desbancou 89 concorrentes e venceu o concurso Miss Universo 2011. Ela é a primeira representante da Angola a conquistar o título de mulher mais bonita do mundo.

Você pode ler o perfil completo de todas as candidatas aqui. Para ver mais fotos, clique aqui.

Eu adorei o resultado e vocês? Gostaram dos vestidos das finalistas? Concorda que o vestido da brasileira parece um piriquito?

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: