domingo, 4 de setembro de 2011

Esmalte flocado: uma nova paixão

- por Fer
Após ver um panfleto de farmácia esses dias atrás, fiquei totalmente encantada com um esmalte flocado da Impala. Ele se chama Paz e Amor e é da coleção Novo 70 do outono/inverno 2011. Tô meio atrasadinha pra falar dele agora, eu sei... Mas vamos lá.
Fui até a tal farmácia e encontrei o dito cujo. Achei lindo, maravilhoso, divino. A novidade é que ele era flocado, e eu nunca tinha passado um esmalte flocado na minha unha antes. Mesmo assim, comprei. Antes de usá-lo (eu tinha acabado de fazer as unhas naquele dia, e não quis tirar tudo pra experimentar o novo), perguntei para algumas amigas se elas já tinham testado um esmalte flocado e o que elas achavam dele. Todas me falaram que nunca tinham usado porque achavam estranho (...) e eu tinha adorado. Mas tudo bem, já me acostumei com o fato de eu gostar das coisas que a maioria das pessoas acham estranho ou "nada a ver".

Até que, nesse sábado, estreei o tal esmalte. Gente, que coisa linda! Adorei de verdade. O único detalhe do esmalte flocado é que a "base" dele não é uma cor forte. Então, ele é mais como uma cobertura mesmo. Sabendo disso, usei um outro esmalte (também da Impala) por baixo para dar a cor.
Azul Aviador (coleção SPFW) + Paz e Amor (coleção Novo 70)

Acho que posso dizer que o flocado é o novo glitter, apesar de ele não ter nada a ver com o glitter. A diferença é que o efeito do flocado é uma coisa mais glam, mais sofisticada. As coberturas flocadas causam um efeito muito bacana, de acordo com o reflexo da luz. Esse efeito é resultado da tecnologia que une nanopartículas em diferentes tamanhos banhadas em cristal líquido. Por isso ele é tão bonito! Enquanto que quase todos (ou todos) os esmaltes glitter são cafoninhas e ultrapassados.

Então, se você é uma adoradora de esmaltes como eu, se joga no flocado! Ao contrário do que muitas pensam, ele não tem um preço absurdo, não! Os da Impala custam em média R$3,25 e nessa mesma coleção, a Novo 70, existe mais um que também é flocado. O nome dele é Love Story, tem a base transparente e os "flocos" coloridinhos. Super fofo! Não vejo a hora de comprá-lo.
Espero que tenham gostado!

give me some poison, baby!

2 comentários:

Romwe Online disse...

The color is fantastic,so delicate,and the glittering effects,quite satifying...now the fingers look even more amazing...

Fernanda disse...

Totally agree!