sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Justin Bieber e o preconceito

- por Nanda




Não sou a maior fã do mundo do Justin, mas acho ele lindo. Não fiquei horas, durante a madrugada, na fila de um estádio para comprar ingressos pro show dele, mas adoraria vê-lo ao vivo. Não fui a primeira pessoa a entrar na sala de cinema para ver o filme 3D do show no Madison Square Garden, nem sequer fui ao cinema, mas assisti na televisão e conseguia sentir a emoção de um show acontecendo na sala da minha casa. O que eu quero dizer é que, mesmo que eu não seja obcecada pelo Justin, eu o admiro. E muito. Afinal, que outro garoto canadense de 17 conseguiria tudo o que ele conseguiu no mesmo tempo que ele?

Quando eu digo para as pessoas que eu escuto as músicas dele, olham-me como se eu fosse uma criancinha de 4 anos. Tipo, qual é o problema? Prefiro escutar Justin Bieber a sertanejo, a música gaúcha, a funk e se eu continuar meu post vira só em tipos de música que eu não gosto. Mas, mesmo que eu não goste de sertanejo, eu não fico chingando os cantores ou as duplas sertanejas nos blogs e redes sociais por aí. Não saio jogando pedra em quem vai em bailes gaúchos. E mesmo não gostando tanto assim de funk, algum dia ainda irei num baile funk num morro no Rio de Janeiro. Mesmo eu não gostando de tudo isso, eu respeito.

Respeito. É o que mais falta por aí, ein? Olha só o que acontece com adolescentes que ficam em redes sociais! Tanta gente bonita, inteligente, cometem suicídio porque as pessoas não a conhecem pessoalmente e o bullying em cima. Aí tem gente que acha que só porque a pessoa é famosa, ela não vai ser atingida. Olha o que aconteceu com a Demi Lovato: precisou ser internada por distúrbios alimentares e psicológicos por causa do bullying que sofre(u) desde criança. E no meio de tudo isso, ainda me deparo com uma coisa dessas:


Otária? Otária é menina de 13 anos que engravidou pela segunda vez do terceiro namorado já. Otária é menina que prefere gastar o dinheiro dela com drogas, bebidas e sabe-se lá o que mais que existe por aí. Otária é menina que se humilha pra conseguir um homem. Otária é a namorada desse idiota.

E é claro que todas as meninas da fila, que estavam chorando, só são otárias porque é o Justin que elas vão ver, né? Imagina quantos shows já não tiveram no Brasil. Quantas pessoas já passaram dias na fila esperando pra comprar um pedaço de papel pra ver o seu ídolo? Quantas matérias o Jornal Nacional ou qualquer outro programa de televisão já não fez mostrando tudo isso? Mas as otárias são as que queriam ver o Justin!

E aí o Justin é gay. Tem o cabelo mais homossexual da vida. Tem voz de garotinha. E sei lá mais o que. E olha só a surpresa: mas de 10 mil seguidores no Twitter. Cansei de ver garotos por aí com o cabelo igual ao dele, usando roupas iguais às dele, fazendo exatamente a mesma jogadinha de franja pro lado (e a maioria desses garotos são aqueles famosos ''Colírios Capricho'' que mais outro bando de ''otárias'' correm atrás). E olha só outra surpresa: ele teve que marcar outras datas de shows no Brasil. Porque um bando de OTÁRIAS que CHORAM por UM garoto só, AMA-o o suficiente para fazer de tudo para vê-lo. Enquanto esse garoto por trás desse fake tá correndo atrás de qualquer uma que apareça, já que ele não consegue ninguém.



A parte boa de tudo isso, é que, por incrível que pareça, ainda existe muita gente educada na internet, que postou isso aí no Facebook:

"Aquele momento quando alguém diz que o Justin Bieber é ruim, mesmo que ele já tenha feito colaborações com Usher, Chris Brown, Ludacris, etc. Toca guitarra, piano, bateria e tem uma voz ótima. Tem mais de 10 mil seguidores no Twitter, mais de 32 mil likes no Facebook. Fez uma tour mundial. Vendeu todos os ingressos do show no Madison Square Garden em 22 minutos. Lançou um livro, filme e vários álbuns. Ganhou mais de 30 prêmios e já foi nominado pra mais de 50. E ele só tem 17 anos. Não sou nem uma fã, só estou dizendo.''

Moral da história: antes de postar um absurdo desses no Twitter, pense nos seus ídolos antes. Até porque ''sou foda, na cama te esculacho'' é uma música e tanto, ein colega?


give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

._. um tapa na cara de muita gente, não?
Não gosto do Justin, confesso. Mas acho que já passou da hora de pararem de reclamar. Hoje em dia todo mundo tem espaço na mídia e, perto dos abominaveis cantores de seranejo universitário que enriquecem dizendo "pra que esquentar a cabeça com vestibular / se papai tem dinheiro pra agente passar?"... perto desse tipo de lixo musical, Justin Bieber é mais do que aceitável.
De qualquer forma... acho que aprender a respeitar a opinião alheia faz parte do amadurecimento, mas é o que falta em muita gente por aí (inclusive nos adultos).

É aquela velha história: se você não gosta, não significa que é ruim. Se você gosta, não significa que é bom. Cada um pensa de um jeito.