sábado, 26 de novembro de 2011

Aperte o next

- por Fer
Muitas pessoas dizem que as suas vidas têm trilha sonora. Apesar de não ser como nas novelas, em que as músicas simplesmente tocam em todos os momentos, as músicas têm esse poder de marcar as nossas vidas. Não só falando daquela música que te lembra um alguém em especial, mas também daquelas que te lembram momentos, viagens, épocas, lugares...

Sou do tipo de pessoa que, quando passa a gostar de certa banda ou cantor(a), ouve suas respectivas músicas incansavelmente. Logo, para mim é super natural que as músicas de determinado artista me lembrem certos momentos. O mais estranho nisso tudo é que, depois que essa fase passa, acabo esquecendo um pouco daquela banda, daquele cantor... E então, muito tempo depois, ao ouvir aquelas músicas novamente, volto no tempo. Simplesmente me transporto. É como se eu estivesse com todas as emoções sentidas naquele tempo à flor da pele novamente. Lembro-me exatamente do que se passava na minha cabeça naquela época. Acho isso tão incrível!

O bom nisso tudo é que, quando quero me sentir bem, dar uma levantada no astral ou coisa do tipo, recorro às músicas que eu ouvia quando estava extremamente feliz. As músicas têm disso: transmitir sensações ao seu ouvinte. Obviamente, quando você ouve novamente alguma música que você ouviu num momento típico de fundo de poço - emocionalmente falando - é bem possível que os maus sentimentos queiram reaparecer também. Mas se isso começar a te abater, sabe o que você faz? Muda de música. Simples e rápido. Bom seria se todas as coisas na vida fossem assim, não é mesmo? Só apertar o next e esperar para ser surpreendido pelo que está por vir...

give me some poison, baby!


Nenhum comentário: