segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tá namorando?

- por Nanda
Juro que me dá uma raiva vindo do fundo do meu coração quentinho quando me perguntam isso. Ainda mais se tem aquele tom de ''ainda não arranjou um namorado? Tadinha!''. Tipo, eu preciso de namorado? Não! Vivi, sei lá, 16 anos (?) de toda a minha vida sem namorado, por que precisaria ~desesperadamente~ de um agora? Esperei 9 meses pra nascer, pra quê ter pressa? Não concordam, queridas leitoras solteiras?

Sei que não é desculpa e muita gente consegue conciliar, mas nessa época de vestibulanda da vida, é difícil ter tempo de procurar, de construir um relacionamento. Caramba! Final de ano? Junta prova da escola, prova de vestibular, provas de processos seriados! E ainda querem que a gente namore? Tenho um acordo com um amigo que se eu não casar até os 40 anos, eu caso com ele. Olha só: tenho minha vida amorosa certa já!

O problema é que tem gente que acha (que a vida é só comer... não é!) que as meninas de hoje são tão dependentes de homem como era há alguns anos. A gente pode se virar muito bem sozinha! Até filho já posso ter sem precisar ser casada! Quem dirá pra sustentar a casa ou fazer um churrasco no domingo. E essas pessoas que pensam assim, geralmente, são aquelas que tem a cabeça do tamanho do meu narizinho bonitinho! Não pensam em ter profissão alguma, não querem nada da vida a não ser casar. A profissão delas será ser mãe e cozinhar pro marido todos os dias. E eu não quero isso pra mim de maneira alguma! Ser escrava? Escravidão já foi abolida há muito tempo. Quero ter meu próprio dinheiro, construir uma vida linda pra depois pensar em ter marido e filhos. Até porque, atualmente, a mulher pode já ter filho depois dos 40 anos com tantos tratamentos que existem.
E ainda: se desesperar pra casar e ficar junto por convenção, qual é a felicidade quem tem nisso? Quero um marido igualzinho à mim: que goste de jogar videogame - mas que deixe eu ganhar de vez em quando, que goste de fazer festa ou de ficar em casa assistindo filmes idiotas, que fique interpretando falas de personagens da Disney junto comigo... Essas coisas bem bobinhas mas que fazem parte de mim. Eu não quero um marido chato!
Mas então, enquanto eu sonho, eu vou procurando também, né? Afinal, um marido perfeito não vai cair do céu, muito menos um namorado legal. Mas, não é só porque eu estou procurando, que eu vou namorar sempre. Ficar solteira é libertador. E eu amo isso. Não vou desperdiçar minha solteirisse namorando com alguém que eu não goste.

O caso é: se você encontrar comigo na rua, não me pergunte se estou namorando. Se eu estiver, eu estarei com ele na rua, certo? Obrigada pela compreensão!
Eu, junto com meu futuro marido. Nosso casamento será para sempre e sempre e sempre.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: