segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arrumando o guarda-roupa

- por Fer
Há tempos venho querendo dar uma organizada geral no meu guarda-roupa. Limpá-lo bem, tirar fora as roupas que não servem e arrumar as que precisam de reforma ou ajustes. Eis que hoje tive tempo de fazer isso. E que tempo! Passei a tarde toda e um pedaço da noite nessa tarefa (tanto é que só vim postar quando terminei de arrumar tudo). Mas e aí, quer entrar nessa onda também?

Acho essencial dar uma renovada no guarda-roupa sempre que há uma mudança drástica de estação. Ou seja: no verão e no inverno. Como o outono e a primavera são estações mais amenas, não vejo necessidade para uma revolução no vestuário. Mas como o verão já está dando as caras, é hora de praticar o desapego e livrar-se das coisas que não nos servem mais. Só assim teremos espaço para as novas que estão por vir.
Mais do que querer dar uma arrumada nas roupas em geral, eu queria mesmo é dar um jeito no guarda-roupa em si. Já reparou o quanto de coisas-não-roupas que guardamos no armário?! Se duvidar, tem mais tranqueira do que roupa. E esse foi o principal motivo para eu fazer essa arrumação hoje: tirar essas tranqueiras do armário. A variedade de coisas que eu achei ali dentro (algumas das quais eu nem me lembrava mais!) foi incrível: 

• pulseirinhas de neon - origem e propósito desconhecidos
• máscaras de carnaval - quatro!
• meu primeiro celular - um Kyocera, daqueles que não tinham nem chip e cujo visor era verde, mas que ainda funciona! Consegui ligá-lo
• meu cd player - vocês ainda se lembram disso? Quando eu comprei, top mesmo era ter um "discman", e não um iPod...
• convites de festas de quinze anos - pra que guardar essas coisas, né? Joguei tudo fora
• medalhas de jogo colegiais - da época em que eu ainda tinha uma vida esportiva e não passava as aulas de educação física fazendo qualquer coisa menos exercício
• caixinha de Ferreiro Rocher - vazia, óbvio. Não sou louca a ponto de deixar chocolate por aí à toa. Mas sabe o que é pior do que encontrar uma caixinha de Ferreiro Rocher vazia? É encontrar duas caixinhas de Ferreiro Rocher vazias! (...) Sem mais comentários.

Depois de ter retirado todas essas quinquilharias do guarda-roupa, chegou a hora de provar as roupas. Lembre-se de que, para praticar o desapego de verdade, você precisa provar cada peça de roupa que tem e, a partir daí, separá-las em três blocos: as que servem, as que precisam ser arrumadas (corre pra costureira o quanto antes!) e as que não servem mais e serão doadas.
Para reorganizar as roupas que deverão permanecer no guarda-roupa, siga as dicas que eu já dei nesse post. Veja como esse tipo de coisa (arrumar o armário de tempos em tempos) é comum para mim: já é a segunda vez que falo sobre esse assunto aqui no blog. E, para ser sincera, gosto de fazer isso. Portanto, se algum dia você precisar de ajuda na hora de dar um up! no seu armário, pode me chamar! 

E o que eu fiz com as quinquilharias? Joguei-as fora, e para alguns itens que estavam a passeio no meu guarda-roupa, dei-lhes o rumo certo. A prova de que estou falando a verdade são os espaços vazios que sobraram dentro do armário! É ver para crer, minha gente.

Sendo assim, encerro aqui (e com muita dor nas costas) o post de hoje. Espero que ele tenha servido de inspiração para que vocês façam essa mesma revolução nos seus respectivos guarda-roupas. Pratique o desapego você também!

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Ta aí o meu programa para amanhã à tarde! hahaha.