sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Boa sorte, vestibulando!

- por Nanda

Hoje eu assisti a um filme que dizia para aproveitar a vida. Arriscar-se. Tomar decisões (mesmo que precipitadas) só para não perder oportunidades. E, por algum motivo, eu relacionei essas ''dicas para a vida'' com o momento que muitos de nós estamos vivendo agora: vida de vestibulando.

O vestibular, para quem realmente está no ano de decidir a vida, é muita coisa para aguentar. Pensa só: você se prepara o ano todo, fica 1 ou 2 dias fazendo prova, acabando com a sua capacidade de raciocinar, e ainda tem que esperar um tempão pra saber se você passou ou não. Para quem se importa com o futuro, essa espera quase mata! E não em um bom sentido!

Tem gente que, depois de fazer a prova, anota tudo o que marcou para levar pra casa e corrigir. Aí já fica com a cabeça no lugar, sem dar uma de louco esperando pelo resultado oficial. Mas, e se você não foi bem? Se você fica na cabeça que você não passou? Por isso sou da ideia de que você deve fazer a prova e esquecer dela até o dia do resultado que a faculdade dá. Pra quê sofrer por antecedência? É mais fácil, mais prático e menos uma dor de cabeça nesse ano tão tribulado e chato que a gente tá passando. Afinal, se você estudou e se esforçou durante o ano, passar no vestibular é uma certeza.

Então, se você está enfrentando uma ou até duas provas de vestibular por final de semana nesse final de ano, siga a minha dica e relaxe quando chegar em casa. Nada é pior do que ficar pensando o que você poderia ter marcado quando você corrige a prova com os gabaritos que saem por aí (que às vezes nem estão completamente corretos). E ainda, esse nervosismo pós-vestibular pode ser ruim para outras provas que você fará.

Ah, e boa sorte pra você, querido leitor, que está sofrendo tanto quanto eu pra saber se você passou ou não!

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Realmente, esse foi o ano de mais tensão de toda a minha vida. Fiz o vestibular da UEL esses dias (o último desse ano) e não vai ser fácil esperar até Janeiro pelo resultado. Mas não tem outro jeito, portanto o melhor é relaxar, esquecer e aproveitar as férias que acabaram de chegar pra mim.
A choradeira no colégio ta tão grande devido ao fim de mais essa etapa que acho que todo o estresse saiu dos nossos corpos em forma de lágrimas. hahaha.

Pra quem ainda tem vestibular pra fazer, boa sorte! Desejo muita sorte a todos que não forem meus concorrentes.

Animix disse...

Moça ... que filme foi ? *---*
"A sociedade dos Poetas mortos" ?
Também fala de viver a vida