sábado, 5 de novembro de 2011

Sábado em casa

- por Nanda

Se você mora em uma cidade pequena, não tem para onde ir nesse sabadão ~de sol~, ou está em casa porque não está afim de sair mesmo, aproveite as dicas de filmes ótimos para ter um sábado em casa animado.


Arthur - O Milionário Irresistível
O nome desse filme é daqueles que quando você vê o nome original pensa: o que a tradução de um título não faz com um filme? Antes mesmo de ver os artistas ou a história do filme, eu já esperava que ele fosse ruim. Mas sabe, né? Era quarta-feira, feriado e era, possivelmente, a melhor coisa que eu tinha para assistir. E olha só: eu adorei muito o filme! Além de ser engraçado, tem aquele pequeno drama e até uma liçãozinha de vida!

O irresistível e irresponsável Arthur Bach (Russell Brand) sempre contou com duas coisas para sobreviver: sua fortuna ilimitada e o bom senso de sua babá de longa data, Hobson (Helen Mirren), para mantê-lo longe dos problemas. Agora Arthur enfrenta seu maior desafio - escolher entre um casamento arranjado que garantirá seu estilo de vida luxuoso, ou um futuro incerto com algo que o dinheiro não pode comprar, Naomi (Greta Gerwig), a única mulher que ele já amou.

Com o incentivo de Naomi e uma ajuda pouco convencional de Hobson, Arthur correrá o risco mais caro de sua vida e finalmente aprenderá o que significa se tornar um homem, nesta refilmagem da clássica comédia romântica de 1981.


Sexo Sem Compromisso
Não acreditem na beleza incontestável de Ashton Kutcher e na sua infinita simpatia... Nesse filme ele é muito mais do que só isso. Eu realmente não sei como ele não acabou com a Natalie Portman depois das filmagens: eles fazem um casal perfeito. E, ah! Tire as crianças da sala... E provavelmente você não irá querer assistir esse filme junto com seus pais!

Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.


O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Esse é o tipo de filme para ~crianças~ que, como eu, adoram um pequeno mistério, misturado com um pouco de suspense e com comédia. O tipo do filme: tem tudo, pode vir!

O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).




Amor e Outras Drogas
Além de ter amado a atuação da Anne Hathaway e do Jake Gyllenhaal, a história mistura a realidade de muitas pessoas doentes com a realidade de pessoas que acreditam que tudo é perfeito na sua vida até encontrar alguém que mude tudo isso. Para os solteirões de plantão, o filme dá ótimas dicas de conquista. O filme é perfeito para assistir sábado à tarde e sair praticando à noite.

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.





Tomara que vocês gostem das dicas de filmes e aproveitem bem o sábado: sozinho ou não, em casa ou não! E viva à pipoca! E aos irmãos Lumière!


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: