quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O tempo passa...

- por Nanda
Hoje saí com meu pai para fazer ''coisas na rua'' e uma dessas coisas era fazer a matrícula da minha irmã na escola dela pro ano que vem. A escola dela é a mesma onde eu estudei do Maternal até a 8ª série (9º ano pros mais atualizados). Enquanto estava sentada esperando meu pai assinar aquela papelada toda (mano, ela tá lá desde que ela nasceu, pra quê assinar tudo de novo todo ano? Enfim...) comecei a pensar sobre minha vida escolar. Aí que fui me lembrar que ano que vem eu não vou pra escola. Imagina só! Acostumei-me tanto com a rotina matrícula-comprar materiais-primeiro dia de aula e toda aquela animação no começo do ano que acho que só vou me dar conta mesmo que isso tudo não vai acontecer esse ano quando chegar fevereiro e eu estar em outra cidade, indo pra uma realidade completamente diferente da escola.

Já pensou nisso tudo? Doidera, né? Imagina só, essa minha carinha de criança entrando numa faculdade de gente grande ano que vem. Falando assim, até começo a lembrar daquela série, Lizzie McGuire, que o amigo super inteligente da Lizzie vai pro Ensino Médio antes de todo mundo. Ele é empurrado, socado pelas paredes... Ai, meu Deus, estou ficando com medo.

Mas, sabe o que me motiva? Sair da escola vai acabar sendo muito libertador. Uma real experiência de vida que vai acabar servindo como lição. Lição pra quando eu realmente estiver morando sozinha, me sustentando (de preferência em Los Angeles, por favor!) e cuidando da minha própria vida, sem pais pra correr atrás quando eu precisar de alguma coisa.

Então, se você vai passar pela mesma experiência que eu no ano que vem, agarre-a com toda a força. Divirta-se, é claro, afinal, faculdade é pra isso mesmo, mas com responsabilidade sempre. Principalmente se você for pra outra cidade. Imagina só, sua mãe liga pra você às 10 horas da manhã de um domingo querendo saber como você está e você atende o telefone com a maior voz de bêbado (a) da história! Ela te manda pra casa na hora!

Ah, e boa sorte! Se você for empurrado pelas paredes, compra aqueles sprays que tira a dor e vai embora! E não desista! Não vá correndo pra casa da mamãe porque está com saudade. Essa saudade vai se acostumando aos poucos à ver sua família de vez em quando. E isso é normal! Ou vai querer o rabo de saia da sua mãe até quando casar?

give me some poison, baby!

2 comentários:

Rafael disse...

Que saudade da Emília Ericksen! hahaha.
E nossa, que final cruel esse seu post! Parece aqueles valentões de escola dizendo "vai contar pra mamãe?" kkkkkkk.

Por um lado, o fim dessa "facilidade" da escola causa um pouco de temor, mas, por outro, agora é hora de passar pra próxima fase da vida, que muitos dizem ser a mais divertida :D mal posso esperar pra viver isso, mas espero que os amigos que eu fiz até aqui continuem.

Kariane . disse...

Poxa, esse post me fez lembrar de quando eu entrei na faculdade e da saudade imeeensa da época de "colégio" sahuashashuahuashas
Leia o post que escrevi me inspirando no seu: http://karidk.blogspot.com/2011/12/lembrando.html
xD