sexta-feira, 17 de junho de 2011

33 maneiras de ser criativo

- por Nanda


Criatividade é uma coisa maravilhosa, não é? Todos os seus problemas (mesmo que cotidianos) se forem resolvidos com criatividade, podem acabar virando lições. Até um simples trabalho do colégio, se estiver transbordando de criatividade, com certeza terá a cara de um 10. Criatividade é uma qualidade que faz você se destacar em qualquer setor da sua vida. Se você tem problemas com essa qualidade, te dou 33 maneiras para começar a ser mais criativo.

1. Faça listas.
2. Carregue um bloco para todo lugar que você for.
3. Tente escrever sobre qualquer coisa.
4. Fique longe do computador.
5. Seja de outro mundo.
6. Pare de tentar se superar.
7. Faça pausas.
8. Cante no chuveiro.
9. Beba chá/café.
10. Conheça suas raízes.
11. Escute à músicas novas.
12. Esteja sempre aberto.
13. Tenha à sua volta pessoas criativas.
14. Obtenha experiência.
15. Colabore.
16. Não desista.
17. Pratique, pratique, pratique.
18. Permita-se cometer erros.
19. Vá a algum lugar novo.
20. Assista a filmes estrangeiros.
21. Conte suas bênçãos.
22. Descanse muito.
23. Assuma riscos.
24. Quebre as regras.
25. Faça mais o que te faz feliz.
26. Não force.
27. Leia uma página do dicionário.
28. Pinte um quadro.
29. Pare de tentar ser a perfeição de outra pessoa.
30. Tem uma ideia? Escreva-a.
31. Limpe seu espaço de trabalho.
32. Divirta-se.
33. Termine algo.

Como o item 26 mesmo diz, não force nada. As coisas acontecem naturalmente (com uma pequena ajudinha sua) e tudo o que é forçado se torna falso. E tenho certeza que o que você menos quer ser é uma pessoa falsa.

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Concordo com o item 4: Fique longe do computador.
Eu to tentando me afastar um pouco disso aqui, porque a internet rouba toda a nossa criatividade! Agente acha tudo pronto demais, então não tem mais criatividade pra crai nada de novo.

Já que eu quero ser arquiteto, melhor me aperfeiçoar nisso! haha