terça-feira, 14 de junho de 2011

Melancolia opcional

- por Fer

"Não dá mais para acreditar nas pessoas. Ninguém presta. Todos mentem. Ninguém me entende. Ninguém sente a minha falta. Minha vida não tem sentido. Meus sorrisos são falsos. Meu mundo é triste. Eu sou triste. Eu me faço triste. Nada é motivo de alegria para mim. Tudo é frio. As pessoas perderam o seu valor. Mundo ignorante, idiota, infeliz. Todas as palavras que já me disseram foram falsas. Sou tolo por acreditar nas pessoas." - Um pequeno parágrafo inicial, apenas para que vocês entendam melhor o contexto do post.

Provavelmente você conhece alguém que planeja a sua vida todo em cima de raciocínios como os que eu tentei esquematizar ali em cima. Pessoas que reclamam de tudo, que veem o mal em tudo, que são pessimistas ao extremo e que acham que a vida não tem sentido. Que pensam que tudo é em vão. 

Pessoas estas que, mesmo vivendo em condições muito boas (ou você acha que todo mundo tem casa, comida e roupa lavada?), acham formas de reclamar. Se restringem ao seu mundinho melancólico e fazem de tudo à sua volta um verdadeiro circo de tristezas. 

Pessoas que são assim porque querem. Ou melhor, porque se deixaram ser assim. Ora essa, não pense que apenas a sua vida é difícil! Todos temos dificuldades, tomos temos problemas. Porém, cabe a cada um de nós decidir o que fazer diante disso: ficar num canto, abatido, chorando as pitangas ou erguer a cabeça, colocar um sorriso no rosto e enfrentar a sua dificuldade, qualquer que seja ela.

Sabem, uma coisa que eu aprendi é que as pessoas (e me incluo aqui, não sou de ferro) são muito ingratas. Você faz o que quer e tem tudo o que quer. Seus pais praticamente se matam para que nada possa lhe faltar. Tudo isso apenas para ver um sorriso no seu rosto. E o que você faz em troca? Reclama de tudo.

Você tem ideia da quantidade de pessoas que faria qualquer coisa para ter uma vida igual à sua? Acho que está mais do que na hora das pessoas pararem de fazer drama por coisa à toa e perceberem que a vida é mais do que um amor não correspondido, um problema passageiro ou um momento de tristeza.


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: