segunda-feira, 13 de junho de 2011

Egoísmo positivo

- por Nanda


Há pessoas que irão passar pela nossa vida que vão adorar destruir nossos sonhos e esperanças. E eu digo que 'irão passar' porque você raramente irá aguentar elas por muito tempo: ninguém gosta de gente pessimista e negativa ao seu lado.

Pense em quantas oportunidades já apareceram na sua vida e quanta coisa já aconteceu que fez você ficar pulando de tão feliz e aí vem um 'amigo' que, com poucas palavras, destrói completamente sua fortaleza de felicidade que parecia indestrutível. Esse é tipo de amigo que não apoia ou sempre fica contra você, quando, na verdade, o mínimo que você precisa dele é um sorriso de compreensão e aceitação, mesmo que falso.

E aí? Quando sua felicidade é derrubada, qual a sua reação? Se essa pergunta fosse feita pra mim eu responderia do fundo do meu coração: minha reação seria neutra. A opinião é de outra pessoa e não minha. Enquanto minha felicidade existir, ela não será derrubada por ninguém. A única pessoa que pode fazer eu desistir do que eu estou sentindo sou eu mesma, certo?

Conclusão: não dê bola pra pessoas invejosas. Se você estiver feliz fazendo alguma coisa, continue fazendo. Se isso estiver te beneficiando, azar é dos outros. Você vive somente uma vez e não se deixe de lado porque ninguém fará isso por você.


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: