quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para esquentar a alma!

- por Fer

Não sei quanto à vocês, mas eu particularmente acho que o inverno veio um pouquinho adiantado esse ano. Ou pelo menos aqui onde eu moro. Sensações térmicas de 7° logo de manhã (mais ou muito menos disso) não são nada legais, acredite. Principalmente quando você tem que se arrumar correndo para ir para o colégio e a sua caminha quentinha gostosinha insiste em não te deixar ir. Resultado: você sempre está atrasado. Eu sou assim. Posso colocar o relógio para despertar 10 minutos antes do meu horário normal, para ter tempo de me arrumar mais "sossegada", e acabo me atrasando mais ainda. Isso quer dizer que a partir de agora você tem mais uma desculpa esfarrapada para quando chega atrasado ao colégio: o frio.

Com o frio, também aumenta a sua vontade de ficar o dia todo de pijama, debaixo de uns 20 cobertores... Fazendo o que? Comendo! Portanto, é mais que natural as pessoas darem uma leve inchadinha durante os meses frios. Mas atenção: eu disse leve. Nada de sair por ai comendo tudo o que vem pela frente, hein?! Pense assim: quanto mais você se descontrolar agora, mais difícil será para voltar ao corpinho sarado pro verão.

Mas, como ninguém é de ferro, permita-se de vez em quando dar uma escapadinha da sua vida saudável e saboreie um delicioso (e super calórico) chocolate quente! Receitinha básica:

Ingredientes:
• 1 litro de leite desnatado
• 1 lata de leite condensado
• 4 colheres de sopa de chocolate em pó
• 2 colheres de sopa de amido de milho
• canela em pó para polvilhar (caso você goste de canela)

Como faz?

Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a canela). Leve ao fogo em temperatura média até o líquido ferver e engrossar. Sirva em xícaras e polvilhe com canela. Caso você queira um sabor especial, coloque chantilly sobre a xícara de chocolate. E pronto! Agora é só curtir o frio. 

give me some poison, baby!



Nenhum comentário: