segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ansiedade

- por Fer

Sabe aquele friozinho na barriga que dá quando você está esperando por que alguma coisa muito importante aconteça? Aquela mistura de expectativa e medo, tudo ao mesmo tempo? Pois bem, isso é o que chamamos de ansiedade.

Você fica apreensivo, sente calafrios, e o tempo parece que passa cada vez mais devagar, só porque você está com pressa. Quer saber logo o que vem em seguida, afinal, você já tem planos. Planos esses que são baseados num futuro incerto, que pode mudar a qualquer momento. Mas você sabe o que quer, sabe que esse é o caminho a ser seguido, e portanto não vai desistir assim tão fácil.

E então você aposta todas as suas fichas nisso. E espera, espera que o incerto e duvidoso torne-se real. Perde a cabeça, começa a surtar, mas ainda espera.

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar."

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

É, Fer... estamos ansiosos pela mesma coisa né! haha. Vestibular.
Eu to sentindo uma mistura de pressa com vontade de que o tempo não passe.

Algumas pessoas dizem que o melhor é pensar que eu não vou passar, assim o fracasso não doeria tanto, e a vitória seria 1000 vezes melhor. Outras dizem que eu tenho que manter a calma e pensar positivo.
Acho que meu psicológico, como sempre, ignora todos os conselhos. Faltam 19 horas para o bendito resultado e eu já entrei naquele meu clássico estado de morbidêz anestésica que não me deixa pensar em nada por mais de 10 segundos. Aconteceu o mesmo nos últimos momentos antes das provas e do resultado da primeira fase. Agora voltei a ser um zumbi esperando pra saber se vou começar a estudar o que gosto ou vou passar o ano revendo matérias de ensino médio.
Nada fácil essa vida de vestibulando.
E que venha a tão sonhada vida de universitário.