terça-feira, 12 de abril de 2011

"Só dei valor quando perdi, e agora?"

- por Fer

Acho que uma das coisas mais comuns na nossa vida é essa situação: a de dar valor às coisas somente após perdê-las. Triste, porém verdadeiro.

Esses assunto estende-se tanto no ramo material quanto sentimental de nossas vidas. Como material, no sentido de perder algo que lhe proporcionava conforto e prazeres. Como sentimental, no sentido de perder alguém. Mas afinal, por que não damos valor às coisas enquanto as temos?

Ora, a resposta é fácil: somos ingratos e despretensiosos. Um pouquinho, mas somos. Você reclama do seu computador, fala pra sua mãe que ele é ultrapassado e que não serve para mais nada. Agora, experimenta ficar sem ele. Impossível, não é? E só quando você ficar sem o computador é que vai perceber o quanto ele é importante pra você, mesmo sendo um pouco lento e desatualizado. 

O mesmo vale para as relações humanas: enquanto alguém faz tudo por você, corre atrás e tenta te agradar de n maneiras, você ignora-o. Não faz questão de tê-lo e nem se dá ao trabalho de se importar com ele. Isso porque você sabe que mesmo que você não o dê valor, esse alguém estará ali, disponível em qualquer hora que você precisar dele... Isso até o dia em que ele se cansar. Então, ele parte pra outra e você percebe o quanto aquela presença lhe faz falta. E para piorar ainda mais a sua situação, você percebe que essa pessoa pode ser muito mais feliz sem você. A partir daí, você começa a sentir falta dela. Ou seja: você só deu valor à ela quando a perdeu.

E agora? Agora é melhor acostumar-se com a ideia de que não há mais volta. Deixa a vida seguir seu rumo, e por mais difícil que isso possa ser, não fique se martirizando nem sofrendo por algo que não vai mudar. Pode demorar um pouco, mas vai passar, acredite. E que isto lhe sirva de lição, para que na próxima vez em que encontrar algo ou alguém que lhe seja realmente importante, você não o deixe ir.

give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Mas parece mesmo que, quando você perde algo que, antes de ir embora, parecia insignificante, aquilo começa a parecer mais importante (nem sempre, claro) e você começa a pensar "poxa, por que eu fui tão burro de aproveitar enquanto dava tempo?"

Lyhka disse...

[i] nossa nao consigo parar de chorar
mew éh a pura realidade perdi o grande amr da minha vida , nao sabia q ele era tao importante na minha vida assim. agora ele nao qé mais sabe de mim, ja tah com outra menina, nossa tdos os dias ele vinha em casa , falava q me amava e eu burra nunca disse a ele q eu tbm o amava. mas teve um momento q ele se canso e foi pra nunca mais volta, agr sempre passo perto da casa dele e nao o vejo . queria apenas ve ele sabe ve q ele esta bem isso pra mim basta... eu t amo meu amr nunca vo te esquecer!!!!!!!!!!!!

Fernanda disse...

Exatamente isso, Rafael!

Ei, Lyhka, não fique se martirizando desse jeito! Se você está arrependida, vá atrás dele, tente conversar. Fale o que você sente, e quem sabe vocês consigam uma reconciliação... (: