- por Nanda
Na Capricho dessa quinzena é lançada a campanha 'Ame seu Corpo', que trás exemplos de pessoas que superaram as 'diferenças' que têm e hoje possuem uma relação saudável com sua forma física. Agora eu te pergunto: 'diferenças' com relação à quem? Quem impôs tais leis, tais metas, tais exemplos a serem seguidos?
Acho que, além dessa campanha fazer com que você tenha uma relação melhor com seu corpo, faz você ficar mais tolerante com a diferença dos outros também. Afinal, ninguém tem aquela barriguinha linda de modelo. Ou o cabelo recém-escovado todos os dias. Aquela pele maravilhosa das atrizes que você ama. Ou a voz linda daquela cantora top. 'Ame seu Corpo' está além das aparências físicas. Chega à um nível de compreensão da diversidade.
Então, aprenda a se valorizar. E também a valorizar os outros. Ninguém é perfeito. Ninguém pode ser igual à outra pessoa. E nem por isso, a pessoa perfeita é melhor que você.
Dê um passo para trás. Olhe para si mesmo (a). Você é um ser humano. Você é lindo (a). E você pode ser qualquer coisa. Pode ser tudo. Não odeie todo mundo porque alguém partiu seu coração, ou porque seus pais se separaram, ou porque seu (sua) melhor amigo (a) traiu você, seu pai bateu em você, o garoto da rua te chamou de gordo (a), feio (a), burro (a), sem valor. Não se preocupe com coisas com as quais você não pode controlar. Chore quando for necessário para poder esquecer quando for a hora. Não se prenda à memórias dolorosas só porque você está com medo de esquecer. Deixe as coisas do passado para trás. Esqueça coisas que não valem a pena ser lembradas. Pare de ceder coisas. Pare de ceder a vida. Viva para alguma coisa. Viva para você. Apaixone-se. Desapaixone-se. Apaixone-se. Desapaixone-se. Faça isso quantas vezes for necessário até que você saiba o que é realmente amar alguém. Questione as coisas. Diga às pessoas o que você realmente sente. Durma sob as estrelas. Crie. Imagine. Inspire. Divida alguma coisa espetacular. Conheça pessoas novas. Faça o dia de alguém valer a pena. Siga seus sonhos. Viva sua vida com todo o potencial. Só viva, caramba. Esqueça de todas as coisas horríveis em sua vida e viva! E, algum dia, quando você for velho (a), olhe para trás sem arrependimento.
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário