domingo, 31 de julho de 2011

Cilada.com

- por Fer
Resolvi fechar esse fim de mês (e também fim de férias, infelizmente) falando sobre o novo filme do Bruno Mazzeo, chamado Cilada.com
"Escrito e estrelado por Bruno Mazzeo, o filme tem um humor simples e uma história um tanto quanto previsível. Em comparado com o seriado, o qual foi baseado o longa, a qualidade da comédia é pífia, mostrando uma carência de inteligência nas piadas, o que sobra no programa que foi ao ar no canal pago Multishow.
O roteiro conta a história do personagem homônimo do protagonista. O publicitário Bruno trai a namorada e, para se vingar, ela lança na internet um vídeo em que o casal faz amor, mas ele não passa de alguns segundos para "finalizar o trabalho". Após virar piada no mundo virtual, o rapaz tenta melhorar a sua imagem, mas no meio disso tudo, o trabalho e a vida pessoal dele vai por água a baixo.
O elenco é de primeira mão, com algumas excessões, mas isso não ajuda muito. Apesar da boa atuação de Fernanda Paes Leme e Mazzeo, o filme tem um fim premeditado e previsível.
Algumas tiradas funcionam muito bem, mas outras não encaixam. Isso não chega a ser um problema, já que elas estão bem inseridas no contexto do roteiro. Ora, se deu certo, ótimo! Não deu? Sem problemas, é apenas uma sequência do filme. Descobrimos aí um acerto.
No entanto, o humor de Cilada.com deixa muito a desejar, mesmo sendo mais original que a maioria dos filmes nacionais, que insistem em seguir um padrão Os Normais.
É engraçado? É. Com certeza vai agradar e arrancar boas risadas do público. Mas é algo simplista, nada demais. Se isso é um demérito na visão da direção do filme, isso eu já não sei, mas com certeza está longe de ser uma superprodução de comédia."
Crítica por Sintonia.net

Consultei outras fontes, li outras críticas, e todas elas caem em cima da mesma coisa: o humor do filme não supera (e mal não se iguala) ao da série. Uma decepção, já que a série era muito boa e, sendo agora um filme, imaginei ver algo melhor ainda. Eu até estava com uma boa expectativa pelo filme, mas confesso que perdi um pouco da vontade de assisti-lo. 

Se alguém que já assistiu tiver uma opinião diferente sobre o filme, sinta-se à vontade para comentar e me fazer mudar de ideia.

give me some poison, baby!

3 comentários:

Rafael disse...

Também não ví o filme, mas continuo querendo assistir.
A opinião dos críticos importa muito, mas gosto de assistir o filme mesmo assim (a não ser que a crítica diga que o filme deveria ser queimado e o elenco jogando numa fornalha, aí eu prefiro não ver)
De qualquer forma, é uma pena. Ter sido tão mal recebido. Esperava mais das críticas.

jéssica moraes disse...

Eu vi achando que seria DEMAIS. E que daria altas risadas... No fim, nada disso. Ri um pouco, e achei a história fraca. Talvez isso acentue minha opinião de não gostar de filmes nacionais; em fevereiro vi "De pernas pro ar" e esse sim, me arrancou gargalhadas e eu achei sensacional. Acho que a expectativa para Cilada era muito maior, e por isso a ''frustração''

Fernanda disse...

Pois é, Rafael! A crítica caiu em cima do filme mesmo, fiquei meio surpresa até. Se assistir, me conta depois! ;)

Então, Jéssica... Acho que justamente isso (a expectativa criada em cima do filme) que fez com que a nossa "decepção" fosse maior. E sobre o De Pernas Pro Ar, só ouvi elogios!