sábado, 23 de julho de 2011

Guia de compras online e internacionais

- por Fer
Não sei se vocês concordam comigo, mas às vezes não dá aquele desânimo por querer comprar as coisas e não encontrá-las no Brasil? Ou, se você der sorte de encontrar, de elas custarem mais que o dobro do preço no exterior? Pois é. Acho que praticamente todo brasileiro sofre com isso. E depois o governo acha ruim as pessoas fazerem viagens para o exterior e voltarem com sacolas cheias de produtos...

Convenhamos que viajar para o exterior não é assim tão fácil. Muitos países têm problemas com o visto, e também não é nada barato passar alguns dias fora. Mas não se preocupem, pois já temos a solução para os nossos problemas: a internet. Afinal, quer coisa mais fácil do que comprar online, no conforto da sua casa, sem enfrentar filas em caixas lotados?

Foi pensando nisso, e após visitar vários sites e morrer de vontade de comprar tudo, que resolvi fazer um pequeno Guia de compras online e internacionais. Confere aí:

1. ASOS
Loja famosíssima entre as fashionistas, inclusive com as brasileiras! A ASOS conquistou muita gente pela qualidade de seus produtos e por trazer as novas tendências da moda ao seu catálogo de forma muito rápida. Conta com roupas, sapatos (seu ponto forte) e acessórios, tanto para mulheres quanto para homens.

Seu sucesso se deu às meias-calças (tights), que têm padronagens inovadoras e cheias de detalhes. A loja ainda oferece uma espécie de "associação" com blogueiras de moda: elas pagam uma taxa mensal para a loja, e em troca recebem produtos, os quais devem ser divulgados em seus respectivos blogs. Os valores vão de 20 à 150 dólares por mês.


Sapatos femininos de todos os tipos que você imaginar, além de opções masculinas e infantis. Possui também uma seção exclusiva para esportes, a qual engloba tênis de várias marcas, como Converse (modelos lindos!) e Adidas. Vale à pena conferir.
Detalhe: fique atento quanto à numeração do seu sapato, já que internacionalmente eles não são 35, 36, 37... Veja essa tabela para ter uma noção das mudanças.

Além de opções de vestuário feminino e masculino, a loja também conta com itens de decoração e utilidades domésticas.

Qualidade em produtos de beleza, maquiagem e outros cuidados corporais. O próprio nome já tem seu status, então não tenho muito o que falar. E sim! Tem seção masculina também.

A loja tem um arzinho meio vintage quanto aos tecidos e modelos, e eu fiquei completamente apaixonada pelas opções de vestido fluidos (numa bela cartela de cores) e de saias longas e plissadas! 


Só não se esqueça de que ao comprar pela internet você não tem a garantia de que fique realmente bom em você. A roupa pode ficar larguinha, o sapato pode apertar um pouco... Por isso que essa questão de fazer a "conversão" de tamanhos entre os brasileiros e seus correspondentes no exterior é super importante. Também fique atento para a possibilidade de realizar trocas na própria loja, já que geralmente o prazo é pequeno. Mas, caso seu produto não seja exatamente aquilo que você queria, nada te impede de vendê-lo a uma amiga ou qualquer outra pessoa daqui do Brasil mesmo.

E também é claro que você corre o risco de ser taxado quando a encomenda chegar ao Brasil. Porém, quem já comprou garante: mesmo se taxado, ainda vale à pena. A forma de pagamento é por cartão de crédito, e algumas lojas aceitam o PayPal. Aproveita que muitas estão com frete grátis para o mundo inteiro e se joga nas compras!

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Infelizmente, meu pai não admite compras pela internet. Ele considera a coisa mais perigosa que existe. Tipo... "pule de paraquedas, tenha um crocodilo de estimação, entre num globo da morte com uma biz, mas NUNCA compre nada pela internet."
Ah esses 18 anos que não chegam...