sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sofrimento Real

- por Nanda


Ontem, numa sessão ''vamos assistir filmes da Disney'' com as amigas, percebi que as princesas da Disney sempre choram e sofrem e depois que acham os seus respectivos príncipes, suas vidas são transformadas. E aí é que entra o ''E eles viveram felizes para sempre''. E por elas acharem a felicidade somente depois de encontrar o amor da sua vida, muita gente acha que elas estavam tristes por falta de homem, quando, na realidade, é uma coisa muita mais complicada do que isso. As princesas choram e sofrem, mas não é por amor.


Bela chora porque ela desistiu de sua vida para proteger seu pai. Ela poderia ter casado com Gaston e deixar que ele fosse seu Príncipe Encantado porque tudo o que era preciso era ''ficar esperando'' mas ela não fez isso. Ela poderia ter passado o resto da sua vida na torre para proteger seu pai e deixar ele fora do castelo da Fera.

Ariel estava chorando porque ela sentiu que não era boa o suficiente para seu pai. Ela se sentia estranha e gostava de colecionar coisas. E claro, uma dessas ''coisas'' era o príncipe, mas ela era a ovelha negra da família. E isso a fez chorar também.

Jasmine, se você se lembra, estava sendo forçada a se casar com alguém que ela não amava. E depois foi forçada a se casar com Jafar, quando ela queria nada mais do que ver o mundo além das paredes do castelo. Isso não é ''esperar pelo príncipe encantado'' - ela não queria se casar.

Aurora estava chorando porque ela descobriu que sua vida inteira era uma mentira. E claro, ela descobriu que era uma princesa, mas não seria demais ter descoberto isso no seu aniversário de 16 anos? Não só no dia que ela conheceu o primeiro homem na sua vida, mas que ela foi tirada da sua casa, no escuro da noite, e colocada numa vida completamente nova.

Cinderella foi privada de tudo a sua vida inteira e forçada à servir sua madrasta. A única noite que ela poderia fazer uma coisa por ela mesma, ter uma chance, se tornou um desastre. Ela não esperou o príncipe encantado, ela estava tentando viver uma vida que sabia que merecia.

Tiana chorou porque tudo o que ela havia construído poderia ter sido em vão. O sonho da vida dela era construir um restaurante. Ela desistiu de sua vida para trabalhar e conseguir realizar esse sonho.

Branca de Neve chorou quando sua madrasta mandou que a matassem. Ela era indesejada em sua própria casa. E então fugiu para a floresta e ainda assim sua madrasta foi atrás dela para tentar matá-la uma segunda vez.

Pocahontas só tentava salvar sua tribo, sua terra, sua família de uma guerra inútil pelo ouro que os ingleses procuravam, que nem existia. Tudo o que ela fez foi seguir seus instintos.


Moral da História: só porque você chora, só porque você se machuca, só porque você é uma garota e está expressando emoções não quer dizer que seja por um garoto.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: