quinta-feira, 21 de julho de 2011

Until the very end

- por Fer

Demorei, eu sei, mas assisti. Finalmente assisti o filme mais esperado do ano: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2. Praticamente uma semana após a estréia, lá estava eu encarando fila (sim! muita fila!). "Pô, Fer! Mas você é tão viciada em Harry Potter e foi assistir o último filme uma semana depois de ele ter estreado?" Pois é, gente. Por mim eu estava lá na pré-estreia, berrando feito doida, dormindo no chão na frente da sala do cinema... Mas não deu. Acontece que, quando a cidade em que você mora não tem um mísero cinema sequer (acreditem, é verdade), a sua vida de fã alucinado se complica um pouco no quesito filme. 

Contratempos referentes à distância superados, o problema foram as filas. Isso mesmo, queridos leitores! Peguei a primeira sessão do dia, e exatamente 2 horas antes do cinema abrir, já tinha gente fazendo fila. Entendam que isso era só para entrar no recinto. Eis que, passado algum tempo, a entrada é liberada. Adivinha o que aconteceu? Todo mundo CORRENDO feito louco para formar mais um fila, dessa vez para comprar os ingressos. Como eu e minha amiga (beijo, mp!) somos muito ágeis, fomos umas das primeiras a serem atendidas. Depois disso, fila pra comprar pipoca. E fila de novo para entrar na sala.

Quanta demora, e quanta gente! Ao todo, eram 3 filas super muvucadas dentro daquele cinema (a da pipoca, a da bilheteria e a da sala). Imaginem sua blogueira no meio disso tudo, morrendo de calor, querendo sentar, ansiosa pelo filme e quase tendo um ataque. Como se tudo isso não bastasse, eis que um cidadão ignorante fica atrás de mim na fila, conversando com o que eu acho que era uma amiga (que aparentemente foi arrastada por ele até o cinema), e começa a falar asneiras:

"Sabe, eu acho que na estreia nem tinha tanta gente assim. Todo mundo deve ter pensado 'ah, vai ter muita gente na estreia, vou outro dia', e por isso tá cheio hoje." (Esse cinema ficou tão lotado no dia da estreia que até passaram uma reportagem no jornal local.)

"Ai, eu nem gosto muito de Harry Potter. Até tem dois livros dele lá em casa, mas nunca tive paciência pra ler nenhum. Acho tudo muito enrolado, muito chato. Vou ver esse filme só porque é o último mesmo, nem vi a primeira parte."

"Será que aquela mulher ficou rica? A que escreveu os livros?"

(os gifs são as minhas expressões naquele momento)

A sorte dele é que eu não carrego uma bazuca dentro da bolsa. E o melhor ainda está por vir: como nos atrasamos pra entrar na sala (valeu, mp!), só conseguimos encontrar dois lugares que pareciam bons: adivinhem do lado de quem? Desse babaca! Fiz um charme pra minha amiga e ela concordou em sentar do lado dele, e eu do lado de outro menino, mais novo. Grande erro, meus caros! O babaca número 1 (o da fila) não abriu a boca durante o filme, enquanto o babaca número 2 (o que tava do meu lado dentro da sala) comentou o filme inteiro com um suposto amigo dele.

"Nossa cara, que tesão!" - Ele sobre os ataques dos dementadores.
"Olha aí o filho da p**a!" - Ele sobre o Snape.
"A Nagini é uma horcrux." - Ele narrando o filme e sendo insuportável.
"Tá na sala precisa." - Ele pedindo pra levar um soco.

Agora deixemos os babacas de lado e vamos às coisas legais que aconteceram: que tal uma lista de Melhores Momentos?

• Quando a prof. Minerva e os demais professores conjuram os feitiços de proteção para Hogwarts.

• O beijo do Rony e da Hermione - Todos no cinema aplaudiram! Foi tipo... AHHHHHH!

• Neville debochando do exército de Comensais da Morte.

• A risadinha do Voldemort. 

• A verdade sobre o Snape.
("Você tem os olhos da sua mãe")

• Papais e mamães levando a nova geração de bruxos ao Expresso de Hogwarts. - Mais aplausos, e muito choro.

Se eu chorei? Horrores. Tem gente que acha bobagem você sentir tudo isso por uma série de livros e filmes, acha ridículo os fãs fazerem todo esse alvoroço... Expressarei meu desprezo por vocês que pensam assim com uma única frase: Harry Potter só não tem sentido pra quem é trouxa. Esse sentimento de fã tem é uma das coisas mais puras que existe. E como o próprio Dumbledore disse: não é porque algo acontece na sua mente que isso significa que esse algo não possa ser real. E também não é só porque o último filme foi lançado que Harry Potter será esquecido. Enquanto existirem fãs dispostos a levar tudo isso adiante, dispostos a reviverem cada página dos livros e cada cena dos filmes, não haverá um fim. Nunca haverá. 

"Will you stay with me?"
"Until the very end."
"Vocês ficarão comigo?"
"Até o fim."


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: