quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saudade

- por Nanda


Muita gente deve estar pensando que eu vou escrever litros de coisas sentimentais aqui. Saudade de alguém que eu gosto muito, de um parente que já se foi, da minha cadelinha que morreu há 2 anos atrás... Han-han, gente. Minha saudade é bem mais superficial que tudo isso. Sinto saudade do VERÃO. Pode ser bobagem para alguns, mas eu sinto muita saudade de ficar fora de casa o dia inteiro, viajar, ficar dentro da piscina a tarde inteira, ficar bronzeadinha, usar biquíni... 

Sabe, numa aula de inglês, a gente tava lendo um texto que dizia que o inverno deixava a gente triste. Todo aquele frio, aquela vontade de não fazer nada e ficar embaixo das cobertas o dia inteiro faz você ficar meio deprimido. Enquanto isso, no verão, o que você mais quer é sair de casa, você fica ativo, quer fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. E eu adoro isso!

No verão você não precisa usar 5 blusas de frio e ainda sentir aquele ventinho gelado. Você não sente vontade de criar uma proteção pro seu nariz que está quase necrosando. Aquelas gripes safadas que insistem em tomar conta de toda a sua energia por uns três dias são praticamente inexistentes (a não ser que você seja muito azarado). 

Eu amo aquela sensação de que, você estar usando uma camiseta leve, um short e um par de havaianas nos seus pés são mais do que suficientes. E isso pode ser loucura, mas eu também adoro sair do banho e sentir aquela ardência nos ombros porque esqueci de repassar o protetor solar.

Adoro quando a gente está quase chegando na praia, quando meus primos começam a ficar agitados. Posso parecer esquisita agora, mas adoro quando você pisa na areia e seu pé queima tanto que, ao invés de você colocar o chinelo, tudo o que você quer é sair correndo descalça mesmo para a água. Adoro aquelas marquinhas vermelhas que ficam debaixo dos nossos olhos. Chupar picolé na praia (apesar de ser supervalorizado) está no topo da minha lista de coisas preferidas.


Mas, enquanto todos esses sentimentos, sensações e realizações ainda não podem acontecer, eu fico aqui: sentada na frente do computador o dia inteiro, sentindo falta do verão.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: