segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ciúmes, ciúmes de você ♪

- por Nanda


Confesso que estava sem criatividade alguma para escrever um post pra hoje. Sério, ultimamente não aconteceu nenhum acidente para que vocês pudessem dar risada, meus assuntos do trabalho não existem mais e minha criatividade se esvaiu. Eu procurei em outros blogs alguma inspiração, nem que fosse aquele restinho de pudim que você sempre aproveita para não ficar com vontade. Lendo textos e mais textos, 'plim', a lâmpada em cima da cabeça voltou a acender, depois de muito tempo.

Quando você diz que alguma coisa pertence à você, nunca percebe o quão profundo isso chega a ser. Você tomando posse de algo justifica seu ciúme e sua não-vontade de emprestar pra alguém. Isso vai desde as coisas materiais como aquele iPod que você morre se alguém encosta o dedo até algo mais pessoal, como amigos ou aquela banda que só você deveria conhecer. Sentir ciúmes das coisas é totalmente normal, sem exageros, por favor. Você não precisa se condenar por isso e ninguém vai te julgar à pena de morte. Esse ciúme só marca ainda mais a posse que você tem sobre algo ou alguém. Muitas vezes esse ciúme pode significar o quanto você gosta disso ou, de uma maneira mais materialista, o quanto você preza por ter aquilo. Muitas pessoas relacionam o sentimento de amor ao ciúme.

O ciúme em qualquer tipo de relacionamento (amizade, amizade colorida, namoro...) é bom. Ninguém gosta de ver que está perdendo alguém que gosta pra outra pessoa. Mas às vezes o ciúme excessivo pode fazer você inventar coisas que não existem. E quando você perde, nunca viu o quanto gostava daquilo. Ainda mais se perdeu pra alguém que não gosta. Aí você começa a se culpar por aquilo que aconteceu imaginando o que teria feito de errado para aquilo acontecer.

Só que aí vem o tempo. Desculpa se o que eu vou falar agora é bem coisa de vó falar, mas o tempo cura tudo. E é depois de certo tempo que você vê que não teve culpa de nada. Você estava lá, fazendo tudo certo, sem querer magoar ninguém e tentando deixar todo mundo à sua volta feliz. É depois que você olha pra suas atitudes que você percebe que enquanto estava preocupado de mais tentando fazer as coisas boas, outras pessoas estão por trás tentando fazer com que tudo na sua vida dê errado. Mas, se você ama, deixe livre. Quando você dá a volta por cima de tudo é que descobre as verdadeiras amizades, quem realmente estará lá com você até o fim. E é dessas pessoas que você deve sentir ciúmes, pois não existe no mundo alguém igual à elas.

give me some poison, baby.

Nenhum comentário: