Há exatamente 5 dias, numas das nossas super empolgantes aulas de dormir Geografia, também conhecida como "a matéria que não serve para nada", foi requisitado para os brilhantes alunos da minha classe que levassem para a próxima aula os seguinte itens:
- Apostila 11
- Apostila 13
- Mapa Mundi Político
Acontece que: se nós não conseguimos lembrar nem o que comemos no jantar de ontem, você acha que conseguiríamos lembrar que mapas e apostilas pedidas pelo professor de geografia na semana passada? É claro que não (com exceção para os alunos que não tem que se ocupar com nada mais do que as aulas de geografia).
Chegou o dia de hoje. Todo mundo feliz (na medida do possível, já que estávamos no colégio) até a hora do recreio. Foi quando voltamos para a sala de aula que nós tivémos um acesso repentino de memória e como se em casa cabeça uma lâmpada amarela se acendece e piscasse feito bumbum de vagalume, nos lembramos dos itens pedidos na aula passada. E 90% da turma não tinha levado os malditos mapas, já que as apostilas é comum carregar. E AGORA?!
Alguns recorreram à biblioteca e trouxeram um GeoAtlas, que não serviu para nada. Outros conseguiram enganar as pessoas super amigáveis da coordenação com algumas mentiras e xerocaram o mapa daqueles alunos-exceções. Outras pessoas, como no meu caso, não tiveram solução, já que as mentiras dos outros dali de cima invalidaram as nossas tentavias de também xerocar os mapas. Trágico.
Eis que o professor falta! Porém, nossa alegria durou poucos segundos, já que depois a Santíssima Trindade (usado aqui como pseudônimo) entra na sala para aplicar os exercícios deixados pelo professor. É claro que as atividades foram desenvolvidas em torno no mapa que, como maus alunos, não levamos.
Inicialmente, tentamos uma revolta de "ninguém faz a tarefa", mas esta não obteve sucesso por causa daqueles alunos-exceção. Indignados, resolvemos não fazer porra nenhuma. Faltando 20 minutos para acabar a aula, alguém teve a brilhante ideia de olhar na apostila 11 e, por uma iluminação divina, esta pessoa encontrou um pequeno mapa mundi em uma das páginas. Tudo bem que não era lá uma belezura de mapa, mas como a maioria de nós se ferra nas provas de Geografia, que são demoníacas, diga-se de passagem, resolvemos utilizar esse mapa mesmo, para não perder nota.
Com uma imensa dor no coração, recortamos a apostila. Os 90% da turma que estavam sem mapa utilizaram desse mesmo recurso, ou seja, geral tesoriou a apostila de Geografia. Recortamos também as margens da folha de um caderno de artes e colamos nosso pequeno mapa nela. Até que ficou razoável. Em seguida, deveríamos encontrar nesse mapa as localizações dos conflitos descritos na apostila 13, MAS nosso mapa era deveras pequeno para achar os conflitos de Kosovo e Israel nele. PQP, KOSOVO? Por que diabos uma pessoa como eu estaria interessada no conflito de Kosovo? Isso nem um nome digno não é!
Acabamos por localizar, precariamente, todos os países e regiões de conflito no mapa. Próximo passo: destacar esses países e criar legendas referentes aos recusos existentes neles. (...)
Nossas legendas, ou melhor, nossas pseudo-legendas, ficaram uma merda. Literalmente, uma merda. Países riscados, com bolinhas, pintados de caneta e com bolinhas de errorex, a Federação Russa que era rosa ficou verde-cor-de-cocô. Horrivelmente ou não, fizemos.
A aula acaba e então recebemos um aviso celestial da Santíssima Trindade: "Como vocês devem ter AD de Geografia hoje e como a maioria de você não tinha mapa, essa atividade deverá ser entregue como AD amanhã de manhã."
Ou seja: após a turma quase-inteira ter recortado as apostilas, feito a atividade mal e porcamente para poder entregar, ter jogado seu preciso tempo de conversa paralela no lixo e ter se desgastado para fazer essa porcaria de exercicio... Não precisa mais! Porque eu tenho certeza que a essa hora da tarde, tá todo mundo procurando um mapa decente no Google e ninguém mais vai entregar os lixos feitos hoje de manhã. AH, MAS QUE BOM! ÓTIMO. Custava ter avisado antes? Enfie no cu também.
PORRA
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário