- por Fer
Procurando coisas alheias por aí, com a ajuda de um amigo (C *-*), encontrei duas novidades que, imagino eu, sejam do interesse de vocês.
A primeira é que o Twitter prepara lançamento de seu próprio encurtador de links!
O Twitter está estudando formas de oferecer um encurtamento de URLs automático aos usuários do serviço de microblogs, de acordo com informações postadas no blog oficial da companhia. No post, o vice-presidente de comunicações Sean Garrett afirma que todos os tweets com links passarão por um sistema interno de encurtamento de URLs, assim como ocorre desde março com links enviados por mensagens diretas (DMs) para evitar ataques maliciosos e outros tipos de golpes. A diferença é que o novo sistema vai criar links iniciados por “t.co”, em vez do “twt.tl” nos links gerados nas DMs.
“Quando isso for implementado de forma mais ampla aos usuários neste verão (inverno, no Brasil), todos os links compartilhados no Twitter.com ou apps de terceiros serão embalados com uma URL t.co”, escreveu Garret, acrescentando que o link poderá ser encurtado de formas diferentes para SMS ou web, por exemplo, sempre com o objetivo de facilitar o entendimento do usuário sobre o que vai encontrar ao clicar na nova URL.
Legal, né? Vai facilitar e muito a nossa vidinha do Twitter!
E a segunda novidade, a que provavelmente as pessoas vão gostar mais, já que nem todos possuem Twitter ainda, é que nós, brasileiros, já podemos personalizar página inicial do Google!
Após ser lançado pelo Google exclusivamente para usuários dos EUA na semana passada, o recurso de personalização já pode ser usado pelos brasileiros para deixar a página inicial de buscas com o seu toque pessoal.
Como funciona? Basta selecionar a opção "Alterar o plano de fundo", localizada no canto inferior esquerdo da tela (aposto como ninguém tinha percebido o surgimento do link ali em baixo ainda...). Ao clicar na opção, é aberta uma caixa na qual o usuário pode selecionar uma imagem para o fundo da sua página inicial do Google de quatro fontes diferentes: do próprio computador, do álbum pessoal on-line do Picasa, da galeria pública ou a partir das recomendações do editor (Obs.: você tem que fazer login em sua Conta do Google para poder mudar o seu plano de fundo E ele só fica ali enquanto você estiver logado na sua conta. Ao sair dela, o Google volta ao normal).
Se quiser trocar de imagem ou voltar à página inicial original do Google, basta clicar na opção "Remover imagem de plano de fundo", localizada no mesmo canto inferior esquerdo da tela.
É, isso vai ser legal enquanto usarem imagens que prestem, né? Aposto como depois já enche de porcaria. Ainda bem que é de uso exclusivamente pessoal, e ninguém além de você vai ver. AÊ.
give me some poison, baby!
Nenhum comentário:
Postar um comentário