domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apaixonar-se: uma escolha feita à dedo

- por Fer

Sempre nos apaixonamos pelo impossível. Não vemos graça em quem esfrega o amor em nossa cara, mas sim naquele que nos parece impossível conquistar. E sabe por quê? Porque o amor é uma missão, é uma prova. Nós queremos conquistar o amor e acabamos ligando-o com o sofrimento: se não estou sofrendo, não estou amando. E não é bem por aí, o amor não precisa ser só sofrimento, você não precisa chorar todos os finais de semana para amar de verdade. Uma das coisas mais interessantes é que preferimos mil vezes nos apaixonar por um desconhecido ao invés de nos apaixonar por um amigo. Por que não se apaixonar pelo meu melhor amigo? Por aquele que conhece a mim, minha família, meus medos, minhas histórias… Por quê? Dizemos que é para não estragar a amizade. Mas a verdade é que, inconscientemente, temos plena consciência de que amizade é para sempre, amor nãoVocê pode ficar 5 anos sem ver um amigo, qual vai ser a reação quando reencontrá-lo? Correr para abraçá-lo, ficar feliz, colocar o papo em dia. Mas, me diga, qual é a sua reação ao encontrar um ex amor? Você não sabe se cumprimenta, se finge que não viu, se da um beijinho, ou só abana a mão. Não é gostoso e satisfatório como reencontrar um amigo; é constrangedor. Entendam que amor não está ligado a sofrimento, que você não pode escolher por quem sentir qualquer coisa e, sinto muito, nenhum amor vai durar para sempre.
give me some poison, baby!



Nenhum comentário: