domingo, 13 de fevereiro de 2011

Faz diferença sim!

- por Fer

Muita gente adooooora comprar produtos pela internet! Acha mais prático e rápido. Eu confesso que não sou muito fã disso, tenho aquela necessidade de "olhar com as mãos" e ter certeza de que não estou comprando gato por lebre. Sendo assim, prefiro as lojas físicas.

Pois bem, faz um tempinho que estou com uma wishlist super variada, que ía de livros à cosméticos. A partir de uma recomendação que li num dos bilhões de blogs que dou uma visitada de vez em quando, decidi comprar uma base, um corretivo e um pó compacto da linha Intense, dO Boticário. Eis que ontem fui até uma das muitas lojinhas cheirosas que o Boticário tem, num município vizinho do meu (não que aqui não tenha, mas eu tava lá e... sabe né).

O que eu queria mostrar para vocês hoje é a diferença que um bom atendimento faz na hora de uma compra feita em carne, osso, e claro, dinheiro. Mal cheguei na frente da vitrine e já encontrei com umas 3 vendedoras na porta, dispostas a me atenderem. Especifiquei para uma delas os produtos que eu queria e antes mesmo de me mostrar, ela elogiou meu esmalte. Não há garota que não goste de ter suas unhas, ou mesmo a cor do esmalte escolhido (meninos, acreditem: essa escolha é crítica para nós), elogiadas. Ou seja: a vendedora já ganhou pontos comigo.

Ela me mostrou o corretivo e o pó compacto, mas a base que seria correta para essa minha pele translúcida não tinha (não importa o produto que seja, sempre tem que ser a cor mais clara que a coleção tiver para dar certo comigo). Como o produto estava em falta, ela poderia simplesmente ter dito um "não tem" e ficado parada com cara de paisagem para mim esperando para que eu me retirasse. Mas não, ela me mostrou os 3 itens que eu queria de outras 2 coleções de que ela dispunha. E fez questão de testar tudo na minha pele, para mostrar que as cores davam certo mesmo.

Apesar de os produtos da Make B serem bem famosos pela qualidade, os preços estavam um tanto quanto salgados, então acabei ficando com o corretivo e o pó compacto da Intense mesmo, e optei pela base da Capricho Cores, que também era boa. Depois, a vendedora - preocupada com o resto da minha necessaire - estava disposta a me mostrar máscara de cílios, sombras, lápis de olho e outras coisas. Como isso tudo estava ok, resisti e apenas pedi uma recomendação de algum creme hidratante para dar de presente para uma amiga. Creme este que tem um cheirinho suave de cereja, muito bom. Fiquei com esse também.


1. Pó Compacto Intense (cor 1) - O Boticário
2. Creme hidratante para as mãos Nativa Spa - O Boticário
3. Base líquida Capricho Cores (bege nude) - O Boticário
4. Corretivo facial Intense (cor 1) - O Boticário

Moral da história: se eu tivesse sido atendida por uma vendedora mau humorada, de má vontade, tenha certeza de que eu não teria levado os produtos que não eram os especificados. E de quebra, não voltaria mais ali. Então, quando dizem que simpatia, disposição e um bom sorriso no rosto faz diferença, acredite: faz!

give me some poison, baby!


Um comentário:

khatry_13 disse...

olá...
adorei o teu blog, já estou seguindo(:
me faz uma visitinha...
macaverdetbm.blogspot.com
bj
khatryane