sábado, 19 de fevereiro de 2011

Olhe bem, e seja grato

- por Fer

Deveríamos ser mais gratos às coisas que nos acontecem. Desde o sorriso que seus amigos te dão em todas as manhãs no colégio até o tapa na cara que às vezes a vida te dá. Quantas vezes você já não deve ter reclamado da vida que leva, onde tudo é difícil e nada funciona como você quer? Ora, como não gostar da vida se ela é a única coisa que realmente é sua? 

Você deveria ser mais grato pelo mundo que está a sua volta, pelos pássaros que voam no horizonte, pelas plantas que crescem no seu jardim. Você por acaso já se deu conta do quanto o mundo, de quanto a vida é bonita? De quantos seres microscópicos existem sem que você nem ao menos saiba da sua existência?

Você pode pensar que eu estou sendo diplomática, e que quero agradar-lhe com essas poucas palavras. Pode pensar que eu estou sendo tola em exaltar todas as coisas belas desse mundo que, vagarosamente, está se auto-destruindo. Não é bem por aí. Minha única intenção foi te fazer ver que às vezes estamos tão preocupados com a nossa "vida ruim" e que somos tão ingratos que acabamos não vendo as coisas boas que estão à nossa volta. Porque independente do que aconteça, você deveria ser grato pelo simples fato de acontecer.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: