sábado, 7 de maio de 2011

Caro (a) ex-namorado (a)

- por Nanda

Relacionamentos na adolescência são complicadérrimos e todo mundo que já passou ou está nessa fase da vida entende o que eu estou dizendo. Não que eu seja uma expert em entender a mente humana, mas acho que isso acontece porque, enquanto somos jovens, nos preocupamos com coisas demais: a aparência, o que comemos, o quanto estudamos, as cobranças feitas para sermos 'perfeitos', bullying atentando nossa vida, as amizades (tanto as verdadeiras como as falsas), o esforço para fazermos parte de algum grupo e os relacionamentos amorosos.

A parte mais complicada desses relacionamentos é o fim. Quando não gostamos mais da outra pessoa até que não é tão ruim assim (pelo menos pra você), mas quando não foi você quem quis que terminasse, a dor no coração é excruciante e a vontade de sair chingando todo mundo, passar horas debaixo do chuveiro chorando (chorar enquanto toma banho é chique, não acha?) e esganar o (a) bendito (a) que fez isso com você é gigantesca. Só que, a melhor coisa a fazer é ignorar. Ignorar todas essas coisas, todos os sentimentos e apenas seguir em frente. E depois de seguir em frente, a segunda melhor coisa é mostrar que já superou a outra pessoa, como uma garota do Tumblr ou a diva Taylor Swift no seu novo clipe.
Caro ex-namorado, 
Teria sido muito bom uma explicação de você. Isso é tudo que eu queria e tudo que eu sempre pedi. Mas você não pôde nem fazer isso por mim. 
Eu amei você, e tenho a certeza que você sabia disso. Se você realmente me amava ou não é algo que eu sempre quis saber. Mas eu não deixo isso me incomodar mais. Eu percebi que você foi o maior desperdício do meu tempo. Claro, eu realmente me importei com você. Eu estava dividida sobre quando você deixou. Mas eu perdi tantas noites chorando por você, tantos momentos pensando em você. Pra mim é o fim, realmente o fim. 
Adeus, otário!

E eu posso vê-lo daqui a alguns anos em um bar
Falando sobre um jogo de futebol
Com aquela mesma estrondosa opinião mas
Ninguém está escutando
Cansado e resmungando sobre as mesmas velhas coisas amargas

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: