sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pane!

- por Fer

Todos sabemos a lista infinita de benefícios que a tecnologia nos trás, não é mesmo? Mas vale ressaltar que, assim como toda as coisas, a tecnologia também tem seus poréns.

Você passa o dia praticamente inteiro conectado. Na internet, quem cuidava da sua vida social era o Orkut. Agora ele foi substituído pelo Facebook. Quem faz os seus trabalhos escolares é o Google, já que você nem se lembra mais daquela Barsa que sua mãe gastou uma nota pra comprar aquela montoeira de livros achando que você faria pesquisas neles. Na biblioteca então, você nem cogita mais a ideia de ir. Quem cuida da sua agenda diária é o Twitter, e você faz questão de contar cada movimento que faz. Uma pena. E se você me permite dizer, ninguém quer saber isso. Quem cuida dos seus sentimentos agora é o Tumblr. Quem te faz rir são os sites toscos, de piadas escrotas. Comprar livros? Não, um download já basta. Desfrutar do quintal da sua casa? Que nada, o máximo que você chegou perto da grama foi na Colheita Feliz. Ligar para saber notícias da sua amiga? Não, manda um recado ou escreve no mural dela mesmo. O namoro só se torna oficial se o casal mudar o status do Orkut para namorando. Agora me diga: quando foi a última vez que você mandou revelar uma foto?

São tantas as coisas que deixamos de fazer pessoalmente por ficar o dia inteiro na internet que, se pararmos pra pensar, a internet rouba o nosso tempo. Tanto o útil quando o livre. E se fosse para algo produtivo, ainda vá. Mas não é isso que acontece.

E você só vai entender que a vida aqui fora é muito mais interessante quando parar de se importar com os profiles alheios e ir viver.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: