domingo, 15 de maio de 2011

Idas e vindas

- por Fer
Apesar do título, eu não estou me referindo ao filme estreado no ano passado (Valentine's Day). Porém, pode-se dizer que o panorama será o mesmo: os casais de namorados e as suas idas e vindas, com ou sem amor.

Na verdade, tenho uma queixa a fazer... Porque, ô maniazinha chata essa que os casais in love tem de começar a namorar e dali duas semanas terminar e dali três dias voltar. E assim ficam nesse vai e volta, nesse chove não molha. Por que as pessoas não são diretas? Ou ficam junto, ou não ficam. Simples, rápido e prático. Até porque, ninguém aguenta essa melação de vai e volta e vai e volta e vai e volta e vai e volta... Já foi e voltou tanto que até me perdi.

Sabem, esse é um dos grandes defeitos dos seres humanos: serem indecidos. Querem e não querem ao mesmo tempo, e nunca se satisfazem. Quando conseguem algo tão desejado, logo se enjoam. E se perdem algo que tinham mas que não queriam naquela época... Ah, logo querem de volta. Aí entra também todo aquele contexto de sentimento de posse, mas não vou desviar da linha principal desse post.

Sou da opinião de que se isso (as idas e vindas) acontece, é porque a relação não tem base fortes. Ninguém fica na dúvida se gosta realmente de alguém ou não. Ou você gosta, ou você não gosta. É o princípio lógico do terceiro excluído: não existe uma terceira opção.

No mais, só digo uma coisa: - e prestem bem atenção porque meus conselhos geralmente não bons - parem com isso. Já. E se está tão difícil para o casal decidir se existe amor ou não na relação, nada que uma conversa franca e clara não resolva. Afinal, agora ou vai ou racha.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: