segunda-feira, 23 de maio de 2011

Manila, Filipinas

- por Fer
Não consigo me lembrar do nome dessa garotinha, mas ela estava muito curiosa com a minha câmera. Ela me pediu para tirar uma foto dela dançando com o bambolê. Ela estava tão feliz de ser fotografada que ficava me pedindo para tirar mais e mais fotos... "Kuya, tire foto! Kuya, tire foto!", eu me lembro de sua doce voz.

No final eu a abracei e a girei como se ela fosse um bambolê. Ela ficou muito feliz. Para mim ela era uma princesinha. Tão adorável!

As crianças são empregadas por causa de seus pequenos tamanhos e porque ganham salários baratos. Elas poderiam facilmente ser arrastadas para os pequenos buracos que ficavam atrás delas. A condição era realmente terrível: quente, enfumaçado, poluído e mal para a saúde.
Kuya - Manila, Filipinas
Isso que você acabou de ler é um relato sobre as condições de crianças submetidas ao trabalho, em Manila, capital das Filipinas. Você provavelmente já deve ter visto várias notícias sobre trabalho infantil, compulsório, que é contra a lei e ao estatuto da criança e do adolescente. Mas, provavelmente, não deve ter dado muita bola. Pode parecer uma realidade muito distante, falando em Filipinas, mas esses tipos de situações podem estar mais perto de nós do que você pensa.

Agora, olhe bem para os olhos e para o sorriso da menina que está na foto ao topo post. Espero que você reveja os seus conceitos. Só isso. 

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: