sábado, 28 de maio de 2011

Contos de Fadas

- por Nanda



Lembra que no meu post sobre as Simples Verdades da Vida, uma delas era que filmes da Disney são responsáveis pelas pessoas mais frustradas? Como sou uma grande defensora da Disney, me doeu muito ter que escrever aquilo, mas eu encontrei um jeito de me redimir.

Nós sabemos que por trás de todas as histórias da Disney, tem uma conexão com a realidade, são todas metáforas. Só que às vezes não conseguimos identificar essas tais metáforas.


Por que deram uma maçã envenenada para a Branca de neve? Para nos mostrar que nem todos vão ser gentis e nem todos realmente são quem dizem ser.

Por que a Cinderela fugiu a meia noite? Para nos lembrar que tudo tem suas limitações, até os sonhos.

Por que Ariel trocou sua cauda por pés? Para nos mostrar que as pessoas estão dispostas a dar tudo para estarem com seu amor só para serem felizes.

Por que Aurora dormiu por 100 anos? Para nos dizer que você talvez precise esperar um pouco para seu verdadeiro amor aparecer, às vezes é muito tempo, mas vale a pena.

Por que a Bella estava apaixonada pela Fera? Para nos lembrar que você não pode evitar como a pessoa é por fora, mas se por dentro ela for linda, então nada ficará no meio de seu amor.

Por que o Aladdin quis se tornar um príncipe? Algumas vezes você se sente inferior à pessoa que você ama quando tudo que é necessário é ser você mesmo.

Por que a Mulan se vestiu de soldado? Amamos tanto a nossa família a ponto de sacrificar muitas coisas por ela. Pode ser que algumas vezes a gente não perceba o quando a família é importante, mas nos momentos que precisam da gente, temos que estar lá.

Por que Tiana e o Príncipe Naveen se transformaram em sapo? Pra nos mostrar que às vezes precisamos passar por transformações pra nos tornarmos pessoas melhores, mas nunca desistir dos nossos sonhos.

Viram? Se conseguíssemos interpretar todos os filmes da Disney corretamente, não ficaríamos frustrados, mas sim aprenderíamos que nem tudo são contos de fadas e que até princesas e príncipes têm seus dias ruins.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: