sábado, 21 de maio de 2011

Será que desta vez o mundo acaba?

- por Fer
Mais uma vez estão dizendo que o fim do mundo tem data marcada. 2012? Que nada! Segundo alguns teólogos, o mundo vai dar um reset hoje mesmo. O mais estranho de tudo isso é que ninguém havia comentado nada até o dia de ontem, que foi quando o assunto virou notícia. A teoria sobre o ano 2012 já é comentada há anos, mas essa nova... Não vi nem a cor. E vocês? Acreditam nessas coisas?

Ainda me lembro de quando, alguns anos atrás, uma teoria sobre o apocalipse foi fortemente divulgada. No colégio em que eu estudava, vi muitas pessoas se "despedindo", dizendo que se amavam e que seria muito triste perder uns aos outros no fim do mundo, marcado para a meia-noite daquele mesmo dia. E, como vocês podem ver, ainda estamos todos aqui. O mais engraçado naquela época foi ver que, na manhã seguinte, todos aqueles (insira aqui uma palavra de baixo calão) que acreditaram no fim do mundo estavam indo para as suas salas normalmente.

De todas as teorias de fim do mundo que já foram divulgadas por aí, nunca que apeguei a nenhuma. Não sei para vocês, mas eu acho muito estúpido acreditar em algo dessa natureza. Afinal, não me lembro de ter lido em qualquer lugar que a Terra foi criada com data de validade.

Outra coisa que faz com que essas teorias não tenham sentido algum é a questão dos fuso horários. Pense comigo: se nosso planeta é dividido em 24 fusos, sendo o marco zero o Meridiano de Greenwich, cada faixa de 15° ao redor da Terra corresponde a uma hora diferente (para a direita soma 1h, para a esquerda diminui 1h), certo? Logo, é impossível que o mundo acabe em tal hora do dia tal, pois como vimos nas aulas de geografia, cada parte do nosso planeta está numa hora diferente.

Então, levando em conta que alguma teoria fosse realmente verdadeira, o mundo acabaria de 15 em 15°? Enquanto a Austrália já teria evaporado do mapa, nós, aqui no Brasil, ainda estaríamos fazendo festa? Totalmente ilógico. E se vocês me permitem ir um pouco mais além... Se eu pegasse um avião num fuso que fosse 1h antes do 'marco inicial' da destruição, enquanto a Terra estava sendo destruída hora por hora, eu estaria dando uma volta ao mundo com 1h de diferença. Portanto, eu continuaria viva, pois eu não estaria nos locais de destruição na hora da destruição. Confuso, mas deu pra entender, né?

Agora... Se eu que sou uma réles blogueira dei um jeito se refutar essas teorias, imagine quem é especializado no assunto. Deve rir muito da cara das pessoas que acreditam nessas coisas bobas. Então, queridos leitores, peço-lhes humildemente que usem a massa cinzenta que existe na cabeça de vocês e não acreditem em qualquer coisa que lhes dizem. É tudo balela.


give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

Acabei de olhar pela minha janela e tudo parece normal. Acho que não vai dar em nada, mas só vou sair do meu quarto quando passar da meia-noite.

BRINCADEIRA! hsuahsuahsuashuas

Toda essa história começou por causa de um vídeo que um pastor maluco postou dizendo que Deus tinha enviado mensagens pra ele decifrar uma cronologia oculta na Bíblia e tal --'
mais um babaca querendo se aparecer
Enfim... hora de soltar fogos! Sobrevivi ao 5º fim do mundo, mais ou menos.
Um dia ele acertam.