sábado, 14 de maio de 2011

Essência e Aparência

- por Nanda

Somos tão preocupados em como vamos nos vestir, em como vamos parecer para impressionarmos os outros que esquecemos que, na verdade, a única coisa necessária é sermos nós mesmo. Não só nas roupas, na maquiagem, no sapato, mas sim na personalidade. Que na real é a que mais importa e a que te definirá. As pessoas irão te conhecer por causa do seu sorriso, do seu carinho, da atenção e interesse que você mostra quando conversa com alguém; ninguém vai se lembrar de você porque usou aquela saia linda naquela festa onde metade da cidade foi. Ou por causa do batom vermelho arrasador que você usou aquele dia no barzinho.

O que eu estou tentando dizer é que você deve sim se parecer bonita, se sentir bem antes de sair de casa com o que você está vestindo. Mas não é só isso! Preocupe-se com a maneira como você se comporta com os outros, tente mudar aquele seu defeitinho chato que todo mundo já notou, não seja tão crítica com os outros, as pessoas gostam de coisas diferentes e não é você quem vai mudar o gosto de outra pessoa. Abrace a diferença e se dê bem com ela. Não deixe pequenas reclamaçõezinhas inúteis e desnecessárias fazerem com que você seja a pessoa chata da turma. Como minha vó diria "Às vezes é melhor guardar as críticas do que expô-las".

Audrey Hepburn, também conhecida como a Bonequinha de Luxo, era uma mulher linda e não foi só por isso que ela se destacou quando estava viva. Depois de ler esse texto escrito por ela você entenderá o que eu quero dizer.

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.”
— Audrey Hepburn
 give me some poison, baby!

Nenhum comentário: