quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um imperfeito perfeito

- por Fer

Há anos nos contam que pessoas perfeitas não existem. É aquela história do MAS: ela é bonita, legal, simpática, MAS só tem olhos para si mesma. Ele é compreensível, companheiro MAS é mais burro que uma porta. Às vezes você se dá tão bem com uma pessoa que, mesmo ela tendo seus defeitos, estes se tornam irrelevantes.

Viver à procura apenas de pessoas perfeitas só vai fazer com que você perca seu tempo, pois afinal, elas não existem. E mesmo aquelas que você pensa que são perfeitas, vão acabar te enjoando com tamanha perfeição, acredite. Por isso, a graça está em achar a perfeição nos imperfeitos. Confuso? Nem tanto.

Cada pessoa se torna excepcional por suas qualidade e defeitos. E que tal começar a ver algo positivo em cada defeito das pessoas? Ela é fútil, mas isso a faz ser engraçada. Ele se irrita fácil, mas isso faz com que possamos saber o que ele realmente pensa. 

Você também pode tentar equilibrar os dois lados, ou seja, para cada defeito, uma qualidade. Ela não gosta das mesmas músicas que você, mas vai te apoiar em qualquer coisa que você fizer. Ele é idiota, mas te faz rir. Ela é avoada, mas seu coração é grande. Ele é sério demais, mas quando sorri faz isso da forma mais sincera possível.

Acredito que esta é a melhor receita para uma boa convivência com as pessoas, afinal, açúcar, tempero e tudo que há de bom só funcionou com As Meninas Super Poderosas.

give me some poison, baby!

Nenhum comentário: