sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aplicativos

- por Fer.

Aplicativos são uma forma (ou tentativa) de 'entretenimento' nos site de relacionamentos, como Orkut e Facebook.
Eles consistem basicamente em joguinhos ou coisas do tipo que fazem você perder seu precioso tempo alimentando porcos ou plantando milho. Porém, nem todos eles são ruins!

Aplicativos do Orkut:
são os mais simples,
mais podres, e mais fáceis de jogar ou entender. Eu particularmente não gosto de nenhum, acho que isso só 'danifica' (ou seja, deixa brega) o seu profile além de ser mega capenga coisas como: "Fernanda está feliz jogando a sua colheita! Tente você também!" aparecendo na sua página de atualizações. Entretanto, há quem goste...

• BuddyPoke: não tem coisa mais passada que isso (é tipo... last YEAR), enfim... Você cria o seu bonequinho e interage com seus outros amigos que também possuem esse aplicativo. Você dá abraço, manda flor, passeia de moto... Eu acho bem infantil e ultrapassado, mas ainda existem pessoas que possuem isso.

• Colheita Feliz: Segundo o Orkut, é um jogo super viciante. Você monta a sua 'mini-fazenda', planta e colhe, cria animais e decora seu ambiente. Além disso, você pode invadir a fazenda de seus amigos para roubar frutos (isso é uma coisa má, e você não pode esconder as provas) ou ajudá-los a manter a plantação livre de pestes e pragas. Eu acho que não serve pra nada, mas deve ser divertido ter uma fazenda só pra colocar praga nos outros, rs..

• Paraíso dos Porquinhos: Você cria porquinhos, cuida deles, alimenta..Eles podem desenvolver vários talentos, como: cantar, dançar, pular (só aqui pular é considerado talento, ok? Não pense que você é super dotado se conseguir fazer isso.) Ah, não esqueça que os porquinhos tem prazo de validade, ou seja, eles morrem também, tá? Gerencie seu chiqueiro e seja feliz, rs.

• Biscoito da Sorte: Você recebe todos os dias uma mensagem que motiva você na sua vida e no seu trabalho. É só ter fé e acreditar que ela se realiza (yn)!





Aplicativos do Facebook: Ah, sim! Esses são bem mais legais, dinâmicos e eu gosto deles, tá? :b

• FarmVille: Sabe o sistema do Colheita Feliz? Então... Só que é 10 milhões de vezes melhor e mais completo! A sua fazenda é muito maior, você pode ter vizinhos, pode plantar árvores (comprar), existem muitas outras opções de sementes, você pode personalizar seu fazendeiro... Tá esperando o que pra jogar? :D


• Happy Aquarium:
Nesse jogo você tem que cuidar dos seus peixinhos, alimentá-los e treiná-los bem. Quanto mais saudáveis e espertos eles ficarem, mais grana você ganha ao vendê-los. Na 'Store' do Happy Aquarium você compra peixinhos e decorações p
ara o seu aquário. Tudo é um pouco caro e juntar dinheiro não é a coisa mais fácil do mundo... Ah, e lembre-se de manter seu aquário sempre bem limpinho, seus peixes agradecem!

• Pet Society: São os mascotes do Facebook! Nesse joguinho você cria um pet do jeito que você quiser, ou seja, você escolhe a cor dos olhos, formato das orelhas, etc.. Você dará um nome pra ele e começará a jogar :D Mas atenção: o seu mascote deve estar bem cuidado. Você vai ganhar mais dinheiro e mais pontos se você visitar o seu bichinho de estimação com frequência, der carinho e até banho!


É claro que existem vários outros aplicativos, tanto no Orkut quanto no Facebook! É só você escolher o que mais te agrada e começar a jogar :D

E você? Possui alguma dessas aplicações? Prefere as do Orkut ou do Facebook? Comente!

give me some poison, baby!

Um comentário:

Rafael disse...

FarmVille é show. HA
BuddyPoke e Colheita Feliz eu tenho...mas nem uso.