sábado, 19 de dezembro de 2009

JÁ É NATAL NA LEADER MAGAZINE!

- por Nanda


Ooooooooooooooooooooooooooooi gente linda do meu Brasil! Susse no musse?! Esse vai ser meu último post do ano porque dia 21 (que seria meu próximo dia de postagem) eu vou viajar pra Miracema, RJ (é o inteiror, do interior, do interior, do interior do RJ, perto da divisa com MG). Lá é o lugar mais ermo possível e vai ser MUITO difícil entrar na internet por lá, então já estou considerando esse post como o último. E como último post ANTES do Natal, vou contar uma historinha pra vocês.

A imagem de Papai Noel se insipira em São Nicolau, conhecido como padroeiro das crianças. Nasceu numa família abastada e perdeu os pais ainda pequeno, herdando a sua fortuna. Diz a lenda que costumava ser visto com a túnica branca e vermelha dos bispos, montado num burro e dando presentes às crianças. São Nicolau só se tornou um homem lendário, de barba branca e roupa vermelha, depois que a sua imagem 'emigrou' para os Estados Unidos. Ele era o padroeiro espiritual dos marinheiros e comerciantes, e a sua presença a bordo os protegia. Era chamado de Sinter Klaas, que depois, em inglês virou Santa Claus. A lenda de São Nicolau começou a se espalhar pelos EUA, assim como pelo mundo. A imagem que conhecemos até hoje foi criada em 1931 pelo artista Haddon Sunblom, para uma campanha publicitária natalina da Coca-Cola.
Dizem que hoje Papai Noel vive na Lapônia, perto do Polo Norte. E que milhares de anõezinhos cuidam de sua correspondência e oito renas o ajudam a distribuir os presentes, sendo Rudolph a mais famosa. Não se sabe exatamente a idade de Papai Noel. E ele ainda tem endereço oficial pra você que ainda não mandou a sua cartinha: Círculo Polar Ártico, 96930, Rovaniemi, Finlândia.
Texto extraído da Revista Seleções - Dezembro, 2009.

Agora que vocês já estão expert em Papai Noel, podem acreditar nele! E se alguém perguntar porque vocês acreditam, conte a historinha!

Gente, Leader Magazine (do título) é uma loja de departamentos (tipo Renner, C&A) de uns tios meus, lá do RJ. Na época de Natal, passa TODA HORA em rádios, televisão, carros de som, essa musiquinha 'Já é Natal na Leader Magazine ♪' e minha mãe tava falando no almoço hoje que meu primo reclamou com ela sobre isso, por isso coloquei isso de título, tá? :D

É isso aí gente, um Feliz Natal e um bom Ano Novo pra todos vocês, sejam muito felizes!


give me some poison, baby!

Nenhum comentário: