quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Poison Ivy indica: livros

- por Fer

Devo confessar a vocês que uma das minhas maiores obsessões é comprar livros (atóóron). Tem gente que acha que ler é coisa de nerd ou sei lá o que, mas uma coisa eu te digo: livro te dá muito mais cultura do que um dia inteiro jogando conversa fora no msn, é. Sou daquela opinião em que livros nunca são demais. Se você gosta de ler, gosta de ter cultura, veja uma lista de séries que eu selecionei especialmente para você:

• Harry Potter: Os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde 1997, os livros foram um sucesso e deram origem a filmes e muitas outras coisas. Somando os sete livros publicados, a série vendeu 488 milhões de exemplares mundialmente.
Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry e 'você sabe quem' o bruxo das trevas Lord Voldemort.


• Gossip Girl: É uma série de livros escrita por Cecily von Ziegesar que conta a história da vida glamurosa de adolescentes nova-iorquinos. O que torna essa série tão real é que sua autora foi criada na alta-roda nova-iorquina e foi aluna dos mais chiques colégios da cidade, convivendo com pessoas tão requintadas, elegantes, fúteis e divertidas como os personagens que criou. A série é formada por 13 volumes, sendo que 12 já foram lançados no Brasil.

• Crepúsculo: É uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Bella Swan, uma adolescente que muda de Phoenix para Forks, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da séries são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black. A séries vendeu mais de 85 milhões de cópias ao redor do mundo.



• As Crônicas de Nárnia: É uma série de sete crônicas reunidas em um só livro. Criado por C. S. Lewis, a obra apresenta aventuras de crianças que descobrem o ficcional Reino de Nárnia: um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Já foram vendidas mais de 120 milhões de cópias.


Essas são apenas algumas indicações, mas se você procurar, existem tantas outras e muito boas também. Eu não poderia citar todas aqui porque é meio ~impossível~. Espero que alguma delas tenha despertado o seu interesse!

Já leu alguma dessas séries? Gostou, odiou? Tem outra sugestão? Comente!

give me some poison, baby!





3 comentários:

Rafael disse...

Comprar livros é bom mesmo lol.
Dessas aí, a única série que eu li inteira é do Crepúsculo. Lí alguns livros do Harry Potter também, mas, como eu já tinha visto o filme, nem deu vontade de ler. xD

@rafaelcolonelo

Unknown disse...

Adorei! Todos esses livros que você recomendou tem aqui em casa, exceto Gossip Girl. Mas eu só li Crepúsculo, hahaha. Devia ter recomendado Diários de Vampiro também!

Giovanna Braga disse...

uhul, HP! tenho vontade de ler todos esses livros! rs